Cultura Popular Portuguesa Invade Andorra-a-Velha com o Mercado Tradicional “O Feirão”

Recriação contou com membros do grupo vestidos a rigor

0
58
Os visitantes puderam adquirir produtos frescos, provar iguarias típicas e apreciar danças tradicionais
- Publicidade -

A praça Guillemó foi palco no domingo da nona edição do mercado tradicional “O Feirão”. Das 10h às 14h, o Grupo de Folclore Casa de Portugal, trajado a rigor, recriou um autêntico mercado português, apresentando cinco zonas temáticas de artesanato, pastelaria, enchidos e outros produtos lusitanos. Os visitantes puderam adquirir produtos frescos, provar iguarias típicas e apreciar danças tradicionais.

A recriação contou com membros do grupo vestidos a rigor, que trouxeram uma réplica de um mercado à moda antiga na popular praça das arcadas. Os produtos do campo, cultivados pelos membros do grupo nos campos do Principado, el à venda, e as crianças puderam ver animais vivos num galinheiro improvisado. Na tasca, os visitantes tiveram a oportunidade de saborear pratos típicos e provar uma tijelinha de vinho verde.

Durante o evento, que contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara de Andorra-a-Vella, Olalla Losada, e dos vereadores Maria Nazzaro, Eva Tadeo e Xavier Surana, os membros do grupo apresentaram danças do seu reportório habitual representativas da região vianense. Desde 2014, o evento é organizado pelo Grupo de Folclore Casa de Portugal e conta regularmente com a colaboração do Comú (Câmara Municipal) de Andorra-a-Vella. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui