Cristiano Ronaldo é a nova estrela do futebol saudita, mas ainda não estreou

O craque português aguarda questões burocráticas e terá que esperar um pouco mais para justificar, em campo, a escolha pelo Oriente Médio

0
32
Cristiano Ronaldo
- Publicidade -
Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto de estrear pelo novo clube Al Nassr, da Arábia Saudita. O craque português é, sem dúvidas, a maior contratação da história do futebol do Oriente Médio. Entretanto, a primeira dança terá que aguardar mais um pouco. Ronaldo terá que cumprir uma suspensão dada pela FIFA, ainda nos tempos de Manchester United. A suspensão é relativa ao episódio em que o avançado derrubou o celular de um adepto, em abril de 2022, na Inglaterra.
Mas a punição ainda não está em vigor. Para cumprí-la, o atleta primeiro precisa ser registrado. Mas isso só poderá acontecer, após a substituição de um atleta estrangeiro no plantel, porque a Federação Saudita permite apenas oito jogadores de outras nacionalidades.
Ronaldo foi apresentado no dia 30 de dezembro. O Al Nassr anunciou o jogador nas redes com as seguintes palavras: “história em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano à sua nova casa”.
Cristiano foi apresentado na última terça-feira (3), diante de 30 mil adeptos, no Estádio Mrsool Park, em Riade. O contrato terá validade até 2025, e são esperados ganhos de 200 milhões de euros, entre salário e acordos de publicidade. Durante a apresentação, o craque revelou ter recebido propostas do Brasil. Segundo especulava-se, Cristiano Ronaldo foi alvo de dois gigantes brasileiros: Flamengo e Corinthians. O rubro-negro não confirmou o envio de propostas, mas Duílio, presidente do Corinthians, declarou que teve proposta e que buscou parceiros para viabilizá-la. 
À imprensa, Cristiano Ronaldo justificou a escolha peloAl Nassr: “Me sinto muito bem. Me sinto muito orgulhoso por essa decisão na minha vida, na minha carreira. Meu trabalho na Europa está terminado. Venci tudo, joguei nos clubes mais importantes do mundo. Agora é um novo desafio”, disse o jogador.
Próximo de completar 38 anos, Cristiano Ronaldo é colecionador do prêmio de melhor do mundo. O craque conquistou cinco vezes a Bola de Ouro. Em 20 anos de carreira, o Al Nassr é o quinto clube de Cristiano, único que não pertence ao continente europeu.
Na última sexta-feira (6), o craque esteve na arquibancada para acompanhar a vitória do Al Nassr, por 2 a 0, sob o Al Tai, em jogo válido pela Liga Saudita. A expectativa é de que o jogador seja regularizado ao longo desta semana. Após o cumprimento da suspensão, Ronaldo estará apto para estrear. ■
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui