Correios do Brasil e de Portugal assinam protocolo que prevê ofertas a emigrantes

Cooperação entre as empresas “busca facilitar os serviços postais do país de origem”

0
127
O presidente dos Correios - Brasil, Fabiano Silva dos Santos, e o CEO dos CTT - Portugal, João Bento, formalizam o protocolo de cooperação
- Publicidade -

Os correios brasileiros e portugueses assinaram um acordo que prevê a ampliação da oferta aos emigrantes residentes em Portugal e no Brasil. Também foi estabelecido um “compromisso de oferecer serviços e produtos, operações e atendimento ao cliente em cada empresa nos seus mercados, abrangendo as áreas de negócio onde ambas atuam, como mensagens, encomendas, logística e tecnologia de suporte aos negócios”.

Com a assinatura do protocolo, as partes preveem “o aumento dos serviços às comunidades imigrantes, considerando a forte afinidade entre os países e a relevância da comunidade portuguesa no Brasil e da brasileira em Portugal. As duas empresas também se comprometem a avaliar potenciais investimentos conjuntos em áreas como infraestrutura, tecnologia, inovação e sustentabilidade”.

O presidente dos Correios do Brasil, Fabiano Silva dos Santos, considerou o acordo necessário entre as “nações irmãs” em “atenção especial aos residentes”. Para Santos, a “parceria renderá resultados importantes para as operações postais dos dois países, que possuem históricos laços sociais, culturais e comerciais”.

Por sua vez, o CEO dos Correios de Portugal, João Bento, disse que “os Correios do Brasil são mais uma expressão do nosso importante papel social e da proximidade dos CTT aos portugueses, estejam eles onde estiverem. A partir de agora, a comunidade portuguesa no Brasil terá acesso facilitado aos serviços dos CTT, reforçando os laços e afinidade entre os dois países”. ■

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui