Contabilista e especialista português diz para brasileiros não irem para Portugal

"procurem pesquisar a situação real e atual da economia portuguesa"

0
270
Foto: Divulgação MF Press Global
- Publicidade -

Nos últimos anos tem crescido o número de brasileiros que vivem em Portugal que procuram ajuda para voltar para casa. Em 2021, a ONU recebeu cerca 200 desses pedidos. Em 2022, quase 700. Quem já vem há algum tempo a comentar sobre o assunto é o especialista e contabilista português Joaquim Moreira.

Um alerta feito por ele para prevenir quem mora no Brasil de se decepcionar com o país europeu é que procurem pesquisar a situação real e atual da economia portuguesa.

“Há muitos brasileiros mostrando uma vida boa em Portugal nas suas redes sociais. Brasileiros que já vieram com dinheiro. Isso acabou atraindo outros que pensaram que aqui iriam ganhar dinheiro e ter uma vida melhor”, disse.

De acordo com Joaquim, muitos acabam seduzidos por isso e não enxergam que hoje o Brasil fica na frente de Portugal quando o assunto é oportunidades.

“No ano passado eu já havia dito que a oportunidade de ganhar dinheiro no Brasil era maior. Que Portugal entraria numa crise. E ficará pior. Aqui tem qualidade de vida por não ter violência e pela cultura que não reflete em construção de favelas, mesmo com pessoas muito pobres”, mencionou.

De acordo com Joaquim, o alerta é ainda mais necessário quando tratamos de pessoas com mais idade. “Continuo a afirmar que para aposentados, pessoas com dinheiro para viver o resto da vida. Aqui é bom. Mas para emprego, não.”, finalizou. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui