Conferência em outubro traz a Lisboa especialistas internacionais em gestão de pessoas

Evento promovida pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas tem foco no mercado lusófono

0
721
Pedro Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas
- Publicidade -

O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, Portugal, vai ser a casa, no dia 20 de outubro, da 54ª edição da “International People Conference”, evento promovido pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, que vai conectar os países lusófonos. Durante o evento, que vai contar com diversos oradores de prestígio do Brasil e de Portugal, serão privilegiados temas como liderança, inteligência artificial, o bem-estar das pessoas, comunicação, neurociência aplicada à gestão, a gestão de pessoas em contexto europeu, o desenvolvimento de talento e o storytelling nos negócios.

Estarão presentes mais de 30 nacionalidades, além das 34 associações membro da World Federation of People Management (Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas), da EAPM (Associação Europeia de Gestão de Pessoas) e a Comunidade RH Lusófona.

“Na APG entendemos que vivemos na Era do “Experiencie People”, um momento incrível e desafiador de experienciar as pessoas, as suas emoções, aquilo que têm de melhor: ‘Ser Humanos’! Para além disso, esta fase quase de ‘laboratório de pessoas’ nas empresas é a de repensar, reconstruir, recriar e reposicionar o papel de todos e de cada um nas nossas organizações. Assim, este é o conceito por detrás do nosso tema”, declarou Pedro Ramos, presidente da APG.

De acordo com a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, a International People Conference é o “maior evento em Portugal, e um dos maiores no mundo, sobre People & Business, sendo que a 54ª edição se realiza num ano marcado pela incerteza quanto ao futuro do trabalho e à inovação tecnológica”.

Oradores de renome

O certame terá a participação de palestrantes internacionais conhecidos, “num dia dedicado ao presente e futuro da Gestão de Pessoas”.

“Até agora, como oradores confirmados apresentamos António Damásio, um dos mais importantes neurocientistas no mundo; Martha Gabriel, autora Best-seller e considerada “futurista” pelo IFTF e um dos principais ícones da América Latina no campo da inovação e tecnologia; Roberta Medina, uma das principais empreendedoras no setor do entretenimento no mundo e vice-presidente do Rock In Rio; Even Bolstad, presidente da Associação Europeia de Gestão de Pessoas; Paulo Pereira, selecionador nacional da seleção portuguesa de andebol; Daniela Lima, managing partner da Swaifor e coordenadora do Grupo Português de Well-Being da APG; José Contradanças, poeta e assessor da Administração do Porto de Sines S.A.; Bruno Osório, Executive Chairman na Adamastor Studio and Foxtech, referência nacional da produção de videojogos”, confirmou a organização desta iniciativa.

Através da parceria com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) Lisboa farão parte de toda a estrutura de acolhimento de participantes e oradores, profissionais com deficiência, com o objetivo de sensibilizar e promover a inclusão destes profissionais no mercado de trabalho.

“É importante que o mundo da Gestão de Pessoas una esforços, e em outubro esse marco será em Lisboa”, concluiu Pedro Ramos.

Trabalho em prol das pessoas

A APG, fundada em 1964, é uma associação de âmbito nacional que congrega pessoas e organizações que se dedicam à gestão do capital humano ou exercem funções especializadas nesta área, tanto no setor público como no privado. É também membro da European Association For People Management (EAPM).

No âmbito dos países lusófonos, a APG é pioneira em diversas iniciativas internacionais e colabora com associações como a ABRH Brasil, entre outras, e é presidente da CRHLP (Confederação de Profissionais de Recursos Humanos de Língua Portuguesa).

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas em: https://hubpessoas.pt/ipc-2023/

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui