Com campanhas parecidas, Brasil e Portugal têm duelos definidos para os oitavos de final do Mundial

São duas vitórias e uma derrota para as seleções, que enfrentarão Coreia do Sul e Suíça respetivamente

0
71
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF_Divulgação/ Twitter Portugal
- Publicidade -
Brasil e Portugal poderiam se encontrar nos oitavos de final, nesta segunda-feira (5). Entretanto, ambas as seleções se apuraram em primeiro nos seus grupos, com uma campanha muito parecida, o que evitou que o confronto acontecesse já nessa fase. Foram três jogos, duas vitórias e uma derrota na última rodada. A expetativa era de 100% na fase de grupos, mas, com a derrota, as seleções alcançaram apenas os seis pontos, e a melhor campanha ficou com a Inglaterra, que bateu os sete pontos, com um saldo de sete golos.
A seleção brasileira foi derrotada por Camarões na última sexta-feira (2). Entretanto, o placar de 1-0 para os adversários não traduziu o que foi a partida. Com os reservas, o Brasil criou inúmeras oportunidades de golos, mas não conseguiu tirar o zero do placar.  A expetativa é de um bom jogo contra a Coreia do Sul. Com os titulares, Tite espera contar com a volta de Danilo na lateral direita, e Neymar pode estar à disposição, após dois jogos ausente. A dúvida é pelo lado esquerdo. O Brasil está a sofrer com lesões, e Alexssandro e Alex Telles estão fora da partida. Uma das opções para a ala é a entrada de Bremer, defesa, mas que já atuou na posição. Outra opção é usar Marquinhos por ali, e Eder Militão completaria o miolo da defesa ao lado de Thiago Silva.
Portugal entrou em campo na última sexta-feira, e foi derrotado pelo próximo rival do Brasil, por 2 a 1. Portugal saiu na frente com golo de Ricardo Horta, mas tomou a virada. O resultado acendeu uma luz de atenção para os portugueses. O astro Cristiano Ronaldo está a ser contestado. Com 70% dos votos na enquete realizada pelo jornal “A Bola”, a claque portuguesa gostaria de ver Ronaldo no banco. O Mundial é uma chance de redenção para o craque, que está sem clube, após uma saída conturbada do Manchester United. A expetativa é de um jogo complicado com a Suíça, que, no grupo do Brasil, apurou-se em segundo lugar, com os mesmos seis pontos da seleção brasileira.
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, às 19h (horário de Portugal), no estádio 974. Portugal só jogará na terça-feira (6), contra a Suíça. A partida terá início às 19h (horário de Portugal), no estádio Lusail. ■
Luiz Gontijo
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui