Cidade do Porto eleita “Melhor Destino de Cidade do Mundo”

Prémio internacional para o Norte de Portugal

0
152
Porto, umas das cidades mais visitadas no país
- Publicidade -

Pela primeira vez, a cidade do Porto, no Norte de Portugal, foi eleita como o “Melhor Destino de Cidade do Mundo” nos World Travel Awards (WTA) 2022, considerado o “Oscar” do turismo mundial. Ainda pelo Norte do país, os Passadiços do Paiva também foram, uma vez mais, reconhecidos como a “Melhor Atração Turística de Aventura do Mundo”.

O Porto concorreu com as cidades mexicanas de Acapulco, Cancún e Mazatlán; Bogotá, na Colômbia; Quito, no Equador; a sul-africana Cidade do Cabo; a queniana Nairobi; o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; as norte-americanas Las Vegas, Miami e Nova Iorque; Hanoi, (Vietnam), Hong Kong (China), as australianas Melbourne e Sydney, além da neozelandesa Queenstown; Londres, Lyon, Marraquexe e a cidade de Lisboa.

Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o momento do anúncio dessa notícia foi mais um dia “que vai ficar na história da cidade do Porto, mas, também, na de toda a região”.

“Este é um prémio que deve encher a todos de orgulho. A marca Porto tem uma capacidade de atração incrível e, com ela, beneficia toda a região Norte. Tenho a certeza de que vamos todos ganhar muito com estas distinções”, disse Luís Pedro Martins.

“Sendo uma estreia importante para o Porto, não podia esquecer também o prémio dos Passadiços do Paiva. Serem considerados, pela quinta vez consecutiva, a melhor atração turística de aventura do mundo diz muito sobre este fantástico projeto e é já um case study de sucesso, replicado internacionalmente”, reforçou este responsável, que considerou ainda que “várias instituições do Porto e Norte já tinham sido galardoadas na edição europeia. Agora, temos dois vencedores na edição mundial é a cereja no topo do bolo”.

Recorde-se que, em outubro, na edição europeia, o Porto foi considerado “Europe’s Leading City Destination”, os Passadiços do Paiva conquistaram as categorias “Europe’s Leading Tourist Attraction” e “Europe’s Leading Adventure Tourist Attraction” e o Vila Galé Collection Braga levou a melhor como “Europe’s Leading Landmark Hotel”.

O World Travel Awards, fundada em 1993, é um dos mais prestigiados prémios internacionais na área do turismo, distinguindo, entre outros, cidades, regiões, países, hotéis e resorts. ■

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui