Ciclismo: “Portugal Brasil Ride” ligará Pinhão – Alijó a Viseu este mês

Última etapa termina em Viseu, a 14 de maio

0
296
Viseu apoia iniciativa
- Publicidade -

Foi apresentada hoje em Viseu, nas instalações do Palácio do Gelo, a iniciativa Portugal Brasil Ride, que se destaca por ser uma prova de ciclismo de montanha, por etapas, que atravessará a zona norte-centro de Portugal, na semana de 9 a 14 de maio.

Durante seis dias, os atletas percorrem os trilhos da região central do país e a região do Alto Douro vinhateiro. Com a primeira etapa a sair de Pinhão – Alijó, seguem por Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e, por fim, Viseu. São cerca de 300 quilómetros numa altimetria acumulada com cerca de oito mil metros.

A Portugal Brasil ride pretende tornar-se na maior prova de BTT por etapas da Europa, escolhendo Portugal por este “ser a porta de entrada para a Europa e por explorar, como ninguém, aspetos culturais e gastronómicos, bem como o clima, único no continente”, afirmou o fundador da Brasil Ride, Mário Roma.

O município de Viseu alia-se a este evento, “reconhecendo todo o seu potencial e a mais valia para o comércio local e turismo, com um apoio de cerca de 12 mil euros”.

A Apresentação Pública contou com a presença do Vereador do Desporto, Pedro Ribeiro, e do Embaixador para o Desporto do Município de Viseu, Tiago Ferreira, que se sagrou o vencedor da edição de 2019 da Portugal Brasil Ride. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui