Chefes de Estado de países lusófonos visitam o Brasil para comemorar bicentenário da sua independência

Iniciativa "simboliza os laços históricos" que unem esses países ao Brasil

0
401
Brasília, capital brasileira
- Publicidade -

A convite do Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, os Chefes de Estado de Cabo Verde, Guiné-Bissau e Portugal, os Enviados Especiais dos Chefes de Estado de Angola e Moçambique e o Secretário-Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizam visita a Brasília para participar das celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil.

Segundo o governo brasileiro, “o convite e a presença de Chefes de Estado e representantes de países de língua portuguesa simbolizam os laços históricos que os unem ao Brasil”.

Segundo apurámos, os convidados estrangeiros participarão, no dia 6 de setembro, de recepção comemorativa do Bicentenário da Independência oferecida pelo Presidente da República no Palácio Itamaraty.

Já no dia 7 de setembro, os Chefes de Estado, os Enviados Especiais e o Secretário-Executivo da CPLP assistirão ao desfile cívico-militar comemorativo da Data Nacional, no palanque presidencial na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No dia 8, estes responsáveis assistirão à Sessão Solene do Congresso Nacional em celebração ao Bicentenário da Independência. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui