Cerca de 137 mil pessoas no primeiro fim-de-semana de Rock in Rio-Lisboa

O regresso estava agendado e o público fez questão de marcar presença. O fim de semana foi emocionante e o reencontro está marcado para os próximos dias 25 e 26 de junho no Parque da Bela Vista. Os bilhetes encontram-se disponíveis no site do festival e nos locais habituais.

0
79
RRL 2022
- Publicidade -

Durante os dois primeiros dias da 9ª edição do Rock in Rio-Lisboa, a Cidade do Rock recebeu 137 mil pessoas, numa edição mágica, inevitavelmente marcada pelas emoções de um reencontro. Muse, The National e Xutos & Pontapés subiram ao Palco Mundo no primeiro dia, que contou mais de 70 mil pessoas. Este domingo, David Carreira abriu o dia com um concerto cheio de ritmo onde também brilharam convidados especiais como Telio e Kevin O Cris, que puseram o publico a dançar. O dia ficou marcado, sem grandes surpresas, por Ivete Sangalo, que poucos dias após completar 50 anos voltou a provar porque é o Furacão da Bahia, com um concerto que agarrou o público da primeira à última música. Seguiu-se Ellie Goulding, que conduziu o público por vários hits, abrindo espaço para aquele que já está a ser apelidado de um dos concertos desta edição: The Black Eyed Peas.

Os destaques deste primeiro fim-de-semana passaram também pela Rock Your Street, onde a pluralidade cultural é o “cabeça de cartaz” com Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Sara Correia, Júpiter & Okwess, Bruno Pernadas e Magdalena Bay e ainda pelo Galp Music Valley com nomes como Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA e os espanhóis Izal e Miss Caffeina a subir ao palco mais eletrizante da Cidade do Rock. Como é habitual, as famosas pool parties marcaram as tardes do Parque da Bela Vista logo a partir do 12h00. Ary Rafeiro encheu o Palco Yorn, o espaço em que a música e a dança estão ligadas por uma energia sem precedentes e que faz todos os festivaleiros serem ainda mais surpreendidos a cada “viagem” pelo Parque da Bela Vista.

No Super Bock Digital Stage, onde se vive um ambiente único, o destaque passa pela banda do momento – Jovem Dionísio – e o icónico Toy – com um concerto interativo, onde os espectadores puderam escolher as músicas que o artista cantava. Ao longo do dia, os espectadores foram ainda brindados com divertidos momentos de stand up, espetáculos de dança e muita música. Mas a Game Square não fica atrás: o local onde a animação foi e será constante, tanto no Game Stage – com MoveMind e JoãoS92 – como nas ativações que foram acontecendo à volta, entre dançarinos e cosplayers.

Já no Chef’s Stage, o tema do dia foi a Terra. João Manzarra foi o host do palco mais “apetecível” da Cidade do Rock, e o showcooking ficou a cargo da “cozinha” da Chef Justa Nobre, que é já uma residente da Cidade do Rock.

O sucesso deste primeiro fim de semana de festival refletiu-se também no digital:

· O site recebeu mais de 132 mil visitas e a App Oficial do Rock in Rio Lisboa mais de 18 mil registos/download.
· A cobertura mediática foi igualmente impactante, com Ivete Sangalo, Black Eyed Peas, Muse e Liam Gallagher como artistas mais citados online.
· As redes sociais do Rock in Rio Lisboa estiveram ao rubro, com cerca de 290 conteúdos publicados, que geraram cerca de 206.400 interações e mais de 5.000.000 impressões.

Mas a festa não para! As portas voltam a abrir dia 25 de junho e há ainda muita saudade para matar. Afinal, dois dias sabe a pouco e há 14 horas de experiências para aproveitar na Cidade do Rock. A recomendação da Organização continua a ser para que todos cheguem cedo: as portas abrem ao 12h00 e entre uma Roda Gigante Pisca Pisca, um ESC Online Sports Bar, um 7Up Slide e muito mais, ninguém vai querer perder um minuto de diversão. Para o segundo fim-de-semana de Rock in Rio-Lisboa, o Palco Mundo será dominado por Duran Duran, A-Ha, Post Malone, Anitta, e muito mais, enquanto que o Galp Music Valley recebe o irreverente Ney Matogrosso, marca o regresso dos Delfins aos Palcos, recebe, pela primeira vez, José Cid e ainda, já a 26 de junho, Mundo Segundo & Sam The Kid, Rebecca e uma festa, como sempre, non stop. Não esquecendo, claro, a rua mais plural da Cidade do Rock, que, para além da animação de rua contagiante, recebe em palco nomes como Omar Souleyman, Arooj Aftab, Titica e Johnny Hooker, entre outros. O mundo digital continua a estar “na vida real” na Cidade mais concorrida do país dias 25 e 26 de junho, com atuações surpreendentes de Gilmário, Pijaminha de Cenas, Windoh Secret Project, Pierre Zago, Favela Lacroix, entre muitos outros produtores de conteúdos. No Palco Yorn, Eva RapDiva, Phoenix RDC, GROGNation, Malabá e muitos outros novos talentos prometem fazer vibrar a Cidade do Rock, que poderá depois recuperar energia e “degustar” momentos gastronónicos no novo Continente Chef’s Garden. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui