CCRB reuniu em Amarante com autoridades locais e da Guiné Bissau

Câmara do Comércio da Região das Beiras reuniu com Aristides Gomes, ex-primeiro-ministro da Guiné Bissau, e Agnelo Regalla, ex-ministro da presidência em Amarante. Esta entidade encontrou-se também com José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante

0
161
Encontro da equipa da CCRB com autoridades em Amarante
- Publicidade -

A CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras reuniu com Aristides Gomes, ex-primeiro-ministro da Guiné Bissau, e Agnelo Regalla, exministro da presidência, para estreitar relações com o tecido empresarial daquele país de língua oficial portuguesa.

“Aristides Gomes é um homem de muitos contatos nos PALOP, não só na Guiné. Poderá ajudar a construir pontes para muitos negócios a empresários portugueses, bem como ajudar no processo de recrutamento de capital humano, conjuntamente com um dos parceiros da nossa entidade, a Keep Talent Portugal, para as regiões que fazem parte da área de intervenção da CCRBEIRAS e outras que manifestem interesse”, declarou Ana Correia, presidente desta Câmara do Comércio.

“Dentro do CEI – Concelho Estratégico ao Investimento da CCRB, vamos criar um departamento só para explorar contatos empresariais com os PALOP, que será constituído pela direção do CEI e por Aristides Gomes, ex-primeiro ministro, pelo ex-ministro da Presidência Agnelo Regalla da Guiné Bissau, e José Manuel Manolo, consultor do Município  de Amarante para captação de empresas e congressos.

Apurámos que a CCRB reuniu igualmente com a Câmara Municipal de Amarante. No seguimento de anteriores contatos, foi marcada uma agenda de trabalhos para a promoção de empresas locais.

“Para dia 08 de Outubro ficou agendado um relevante evento da Câmara de Comércio, para trazer aqui empresas e entidades económicas. Uma iniciativa, na senda do que a CCRB tem vindo a realizar noutras ocasiões, como foi o caso dos “Dois Pratos de Conversa”, um almoço empresarial que decorreu no Porto, no passado mês de Julho”, reforçou Ana Correia.

O presidente da autarquia de Amarante, José Luís Gaspar, disse, segundo a CCRB, “estar disponível para apoiar a região nesta prespetiva da CCRB de promover as regiões, levando a Amarante investidores e decisores políticos, neste e em outros eventos futuros”. ■

—-Publicidade—-

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui