CCRB e Câmara de Comércio Brasil Portugal – Santa Catarina juntas para promover a FINBRASIL 2023

Missão cumprida

0
773
Diversas autarquias foram visitadas
- Publicidade -

Durante dez dias, a Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) acompanhou, entre outubro e novembro, uma missão da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Portugal que esteve em território luso para cumprir uma extensa agenda de trabalho com o intuito de “apresentar o estado de Santa Catarina, no Brasil, e promover a Feira Internacional de Negócios (FIN)”, que terá lugar em março 2023 em Florianópolis, Sul do Brasil.

O programa incluiu visitas aos representantes e presidentes das Comunidades Intermunicipais Viseu Dão Lafões, Beira Serra da Estrela, Oeste, Médio Tejo, Beira Baixa, além da Mais Boticas, InovCluster e CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar. Nestas oportunidades, foram apresentadas as potencialidades da região das Beiras, como a tecnologia, inovação, infraestruturas, turismo, saúde, bem receber e produtos endógenos de excelência.

“Cerca de 128 municípios nacionais foram contactados onde o acolhimento foi excecional, além de 20 de Moçambique. (…) A CCRB foi o fio condutor para que a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Portugal pudesse promover a FINBRASIL 2023”, disse Ana Correia, presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras.

“Poderemos ajudar com assessoria contabilística, apoio logístico e jurídico nos locais à FINBRASIL, além de estarmos a preparar uma candidatura conjunta à Internacionalização”, reforçou Ana.

Segundo os seus responsáveis, “a CCRB está convicta de que este evento, FINBRASIL, é uma grande oportunidade para que, tanto os municípios, como as empresas possam divulgar a sua região, mostrar as suas oportunidades relevantes para atrair investimentos, comercializar produtos, bem como atrair novos residentes e turismo”.

“A grande vantagem desta missão é conseguir atingir uma coletividade de pessoas do Brasil, bem como de outros países e, em especial, o povo de Santa Catarina. E a missão inversa é o culminar de tão ambiciosa missão”, afirmou Ana Correia.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Portugal, Jatyr Ranzolin, afirma que esta missão “foi de suma importância para permitir que os brasileiros possam conhecer outras regiões extremamente fortes de Portugal e com uma gama de possibilidades, tanto para empreender, como para fazer turismo”.

“Tenho a certeza de que os portugueses da região das Beiras terão muito sucesso nesta missão rumo ao Estado de Santa Catarina para apresentar essa maravilhosa região a todos os presentes na FINBRASIL 2023”, destacou Jatyr Ranzolin. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui