CCRB: Centro foi ao Norte numa economia “sem fronteiras”

Evento decorreu no Porto com grandes nomes do cenário cultural, social, político e empresarial

0
76
Grupo eclético em torno da Gastronomia e dos negócios
- Publicidade -

“Reunir empresários em torno de uma mesa é sempre um bom começo para conversas interessantes”, defendeu Ana Correia, presidente da Câmara do Comércio da Região das Beiras (CCRB), que, no dia 23 de julho, no Porto Coliseum Hotel, reuniu mais de 60 convidados entre autarcas, empresários e comunicação social. De salientar a presença da Presidente do Coliseu do Porto, Mónica Guerreiro, que, este ano, celebra 81 anos de existência.

Mais uma iniciativa “Dois Pratos de Conversa com…” que, desta vez, convidou a escritora Deana Barroqueiro para apresentar os dois volumes do livro “História dos Paladares” que, recentemente, ganhou o prémio THE GOURMAND BEST IN THE WORLD AWARD 2022, na categoria SÉRIES, como os melhores livros de Literatura Gastronómica do Mundo, de 2020/21. O “óscar” mundial dos livros de culinária.

O CEO do Porto Coliseum Hotel, Manuel Pinheiro, fundador da Confraria das “Tripas à Moda do Porto”, e que acaba de ser empossado como Membro Honorário da Academia Gastronómica dos Estados Unidos da América, serviu esta iguaria regional a todos os convidados, o que mereceu a aprovação dos comensais.

“No RoofTop do hotel, com uma paisagem deslumbrante sobre a cidade do Porto, onde se podia sentir o “Porto sentido” do grande Rui Veloso, houve oportunidade de conversas cruzadas em que os empresários puderam falar de negócios e alimentar a rede de contatos pessoais e empresariais, e a CCRB está empenhada em colocar as pessoas em contacto”, sublinhou Ana Correia.

“Desta vez, o centro foi ao Norte, pois vivemos numa economia sem fronteiras e é fundamental alargar os horizontes”, disse esta responsável.

E foi num ambiente descontraído que convidados ilustres, como Germano Silva, Sandrina Francisco, Vasco Wellenkamp, Nuno Cardoso, Ana Ferro, José Cesário, Nelson Sousa, Doriley Rodrigo, Filipa Soares, Y Ping Chow, Bao Hong, Jorge Melo Braga, João Madeira, Ernesto Vidal, Catarina Faustino, António Silva, Alexandre Pinto, António Carlos, Maria José Sousa Lobo Elias, Helena Neves, Céu Fonseca, Olimpia Afonso, António Afonso, Rafaela Revez, Maria Teresa Lemos, José Manuel Manolo, Adília Costa, entre tantos outros, deram “Dois Dedos de Conversa com quem estava presente”.

“Correia de Almeida, presidente da Mesa da Assembleia Geral, salientou a importância de, nestes eventos, outras Associações, Câmaras de Comércio e Câmaras Municipais estarem presentes, o que significa que o propósito da CCRBeiras está a ser cumprido, que é, sem dúvida, a criação de sinergias entre os pares”, comentou Ana Correia, que ressaltou que as próximas edições de “Dois Pratos de Conversa com” já estão agendados”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui