Cascais e Rio de Janeiro estreitam relações em busca de “um caminho seguro” de oportunidades comuns

Cláudio Castro destacou a importância de diversificar os produtos negociados entre o Estado do Rio de Janeiro e Portugal

0
86
Reunião com o governador do Rio de Janeiro em Cascais
- Publicidade -

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi recebido com honras no primeiro aniversário da FUNCEX Europa em Cascais, cujo responsáveis consideram Portugal “um caminho seguro” do Brasil para toda a União Europeia.

A receção de Cláudio Castro pela equipa da FUNCEX Europa em Cascais decorreu durante as comemorações do primeiro ano de existência do escritório na cidade portuguesa. O encontro, que contou com a presença de autoridades locais e investidores europeus, foi marcado por discussões sobre o fortalecimento das relações comerciais entre o Rio de Janeiro e Portugal, visando a “ampliação de oportunidades de negócios entre os dois países”.

Para Higor Ferro Esteves, diretor geral da Funcex Europa, “receber em Cascais o governador do Estado do Rio de Janeiro, responsáveis pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio, do Sebrae Rio e da Secretaria de Turismo da cidade de Salvador, além do presidente da Câmara Municipal de Cascais, traduz o trabalho da Funcex em aproximar autoridades públicas e instituições entre Brasil e Portugal para que sejam criadas as melhores condições e oportunidades de negócios entre esses dois países, sendo Portugal um caminho seguro do Brasil para toda a União Europeia”, destacou Higor Ferro Esteves.

Num ambiente de cooperação e parceria, Cláudio Castro destacou a importância de diversificar os produtos negociados entre o Estado e Portugal, aproveitando os benefícios do mercado europeu e atraindo mais investimentos para o Rio de Janeiro.

“A corrente de comércio entre o Estado fluminense e Portugal tem um enorme potencial. Por isso, a ideia é diversificar os produtos negociados”, afirmou o governador do Rio.

A parceria estratégica entre a FUNCEX Europa e o município português de Cascais também foi destacada durante o evento. O presidente da FUNCEX, António Carlos da Silveira Pinheiro, ressaltou a relevância dessa colaboração para a instituição, enfatizando o compromisso mútuo de impulsionar o desenvolvimento económico e fortalecer os laços entre Brasil e Europa.

Equipa da FUNCEX Europa acompanhou Claúdio Castro durante agenda no stand do Estado do Rio de Janeiro na BTL, em Lisboa

Ainda segundo Higor Ferro Esteves, o município de Cascais “tornou-se num parceiro fundamental no impulsionamento do trabalho da instituição, promovendo oportunidades de negócios entre os mercados lusófonos e europeus”.

Nessa mesma reunião, o governador do Rio reforçou os laços culturais e turísticos entre o Estado do Rio de Janeiro e a cidade de Cascais, destacando a importância de partilhar as riquezas culturais e promover a troca de conhecimentos entre as duas regiões.

“É fundamental dividirmos as nossas riquezas culturais. Essa relação internacional é importantíssima para todos nós”, afirmou Cláudio Castro, evidenciando o compromisso mútuo de fortalecer os laços entre Brasil e Portugal.

A nossa reportagem sabe que a cidade do Rio de Janeiro e de Cascais serão geminadas durante uma cerimónia na cidade maravilhosa no dia 20 de março, com a presença de autoridades dos dois países, bem como responsáveis pela Funcex. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui