Casa de Portugal em Montevidéu celebrou 40 anos

Instituição foi fundada por imigrantes portugueses em 1983 no Uruguai

0
137
No dia da celebração, os 24 membros da primeira diretoria foram lembrados
- Publicidade -

A Casa de Portugal em Montevidéu, no Uruguai, comemorou 40 anos de fundação com direito a jantar e muito bailarico. A sala de eventos estava repleta de sócios e amigos, numa noite de festa, no último dia 2 de dezembro de 2023.

Inés Guerra, presidente da entidade, recordou que a Casa de Portugal em Montevideo “é uma instituição cultural, social e recreativa fundada por imigrantes portugueses em 1983. Surgiu da fusão da Sociedade Beneficente da União Portuguesa, criada em 1888, que abrangia tudo o que se relacionava com a saúde, e do Centro Social Português, originalmente de 1930, que era responsável pela parte social e recreativa”.

O objetivo da Casa de Portugal é, ainda segundo Inês, “preservar e manter viva a presença e a cultura portuguesas no Uruguai” e fazer com que “as raízes lusas continuem presentes”.

No dia da celebração, os 24 membros da primeira diretoria foram lembrados.

O evento contou com a presença do embaixador de Portugal no Uruguai, João Pedro Antunes, e do Chefe de Missão da área consular Rui Baceira, além do Conselheiro Augusto Guerra e da comunidade presente.

A festa contou com o canto dos hinos de Portugal e do Uruguai e um momento especial, quando o público presente cantou “numa casa portuguesa” e dançou o “bailinho de madeira”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui