Cantoras Ana Laíns e Fafá de Belém celebram o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Evento será transmitido nas redes da Embaixada de Portugal no Brasil e do Camões Brasília no dia 10 de junho

0
35
centro de Viseu
- Publicidade -

Para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, a Embaixada de Portugal no Brasil e o Camões – Centro Cultural Português em Brasília promovem o encontro de Ana Laíns com Fafá de Belém, duas grandes vozes femininas dos dois lados do Atlântico, num momento musical único que será transmitido pelas redes sociais da Embaixada de Portugal e pelo Canal YouTube do Camões Brasília.

A premiada cantora portuguesa Ana Laíns soma 20 anos de carreira com um álbum que entrou no Top Nacional de vendas em Portugal em 2020. Ela fez a sua primeira digressão pelo Brasil no ano passado, com apresentações em Salvador, Fortaleza e Brasília.

Fafá de Belém, uma das mais populares artistas do Brasil, tem uma forte relação com Portugal. De ascendência portuguesa, a cantora tem mais de 15 milhões de discos vendidos entre os dois países, além de ter um álbum totalmente dedicado ao fado (“Meu Fado”, 1992).

A celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no Brasil deste ano, será uma verdadeira homenagem à terra de Camões e às relações entre Portugal e o Brasil. “A sensação que tenho é de que é um encontro que representa a amizade que existe entre Brasil e Portugal”, conclui Ana Laíns.

Este ano, a iniciativa conta com o patrocínio de quatro empresas portuguesas presentes no Brasil. São elas: Galp, Teixeira Duarte, ECB (Grupo Mota-Engil) e EDP Brasil.  ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui