Caminhada mobilizou angolanos em Castelo Branco

Objetivo foi promover maior interação da comunidade angolana entre si e junto da sociedade em Castelo Branco

0
151
Margarett Neves, presidente da Associação de Angolanos em Castelo Branco, liderou evento
- Publicidade -

Diversos participantes integraram uma caminhada promovida pela Associação de Angolanos em Castelo Branco (AACB), um evento que teve lugar dia 11 de maio, com direito a um almoço apetitoso e recheado de tradição angolana ao final, no restaurante “Contorno Guloso”.

O grupo, que partiu do Parque Urbano Cruz do Montalvão, em Castelo Branco, aproveitou esta iniciativa para “promover o convívio entre a comunidade angolana residente na região, bem como criar interação com a comunidade local”, além de divulgar “as tradições angolanas”.

Segundo Margarett Neves, presidente da Associação de Angolanos em Castelo Branco, esta iniciativa “foi muito boa e superou as minhas expetativas”.

“Os angolanos precisam de estar unidos. Precisamos fazer a nossa comunidade perceber que deve estar mais unida para que possa estar mais integrada com a população local e também promover uma melhor entreajuda e interação”, defendeu esta responsável, que pretende apostar em mais eventos para “mostrar que a nossa comunidade, que está instalada na região, é parte já da comunidade local, pois trabalhamos cá, estudamos cá e, assim como viemos a procura de novas oportunidades, fazemos de Castelo Branco a nossa casa, ou seja, investimos cá e criamos condições para um melhor desenvolvimento económico em Portugal, sem falar na aproximação linguística que nos une”.

A Associação de Angolanos em Castelo Branco foi apresentada ao público albicastrense em outubro de 2023 e visa “auxiliar os angolanos que residem na região Centro de Portugal em vários segmentos”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui