Câmara Portuguesa de São Paulo celebrou 112 anos apostando na relação Brasil-Portugal

Evento ficou marcado pela entrega da homenagem a Luiza Helena Trajano como “Personalidade do Ano”

0
23
Karene Vilela, presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo, e Luiza Trajano, empresária
- Publicidade -

A Câmara Portuguesa de São Paulo, no Brasil, celebrou 112 anos de fundação durante o seu jantar anual na Casa Giardini, no último dia 13 de novembro. O evento, que celebrou a história de uma das Câmaras mais antigas e prestigiadas do país, reuniu autoridades, associados e convidados especiais para homenagear a empresária Luiza Helena Trajano, que recebeu o “Prémio Personalidade do Ano” por sua “honorável contribuição ao empreendedorismo e à liderança com foco na diversidade e inclusão”.

A presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo, Karene Vilela, a primeira mulher a ocupar este cargo na instituição, traçou um paralelo entre o seu sonho de um mundo mais igualitário e o papel de liderança desempenhado por Luiza Trajano no movimento “Mulheres do Brasil”, destacando o seu impacto na luta pela equidade de género e por uma sociedade mais justa.

“Ao homenagear Luiza, não celebramos apenas a sua trajetória empresarial, mas a força transformadora que ela representa, unindo Brasil e Portugal em torno de valores que moldam um futuro mais inclusivo e próspero”, disse Vilela.

No evento, estiveram presentes autoridades luso-brasileiras, como o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, António Pedro Rodrigues da Silva; o Embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos; e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário; entre outros nomes.

Ao longo dos anos, a Câmara Portuguesa de São Paulo, que acumula mais de 550 associados e uma intensa agenda anual de cerca de 100 eventos, tem promovido conexões essenciais entre os dois países, criando oportunidades de negócios e fortalecendo o diálogo cultural.

Caminho de valor

A trajetória de Luiza Helena Trajano, homenageada da noite, inspira não apenas pela sua atuação empresarial, mas pelo seu papel de liderança no movimento Mulheres do Brasil, que não apenas avança no Brasil, mas cresce também em Portugal. Ao comentar sobre a forte conexão entre os dois países, Vilela destacou que a escolha de Trajano para receber o prémio ressalta os valores partilhados de equidade que ambos os países buscam promover.

“A nossa Câmara é um reflexo da história e dos sonhos que nos conectam a Portugal e, nesta noite, celebramos o papel de Luiza como uma força unificadora que ultrapassa fronteiras”, afirmou.

O jantar anual da Câmara Portuguesa ficou marcado ainda pela exibição do documentário sobre o “Mulheres do Brasil”, enfatizando o impacto de Trajano. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui