A Câmara Municipal do Funchal, na Ilha da Madeira, através do Departamento de Economia e Cultura, e com a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil, disponibiliza um guia de boas práticas sanitárias para o comércio e serviços, com o intuito de congregar as informações importantes e esclarecer os empresários para uma retoma do comércio em segurança.
O presidente Miguel Silva Gouveia explica que “agora com o novo período de retoma de atividade de mais estabelecimentos de comércio e serviços, nomeadamente com a reabertura de espaços hoteleiros e outros que dependem do setor, o Município disponibiliza numa única plataforma um guia onde o empresário pode aceder de forma prática e direta às obrigações e recomendações sanitárias a que está sujeito para esse mesmo regresso seja feito em segurança para todos.”
“É uma plataforma que está em constante atualização, seguindo criteriosamente todas as todas as normas e recomendações das autoridades de saúde e entidades que regulamentam as atividades comerciais. Estamos ao lado dos empresários e investidores do Funchal e trabalhamos em prol de um regresso à normalidade que garanta a segurança e a saúde pública”, assegura o Presidente.
O guia está disponível nos canais da Autarquia e elucida para as obrigações e recomendações sanitárias de várias áreas de atuação do comércio e serviços. Desde a sua publicação, a plataforma já ganhou duas novas categorias, ligadas a serviços que retomaram a sua atividade mais recentemente, e que se juntam às restantes categorias como bar e restaurantes, espaços de atividade física e desportiva, cabeleireiros e estética, imobiliárias, joalharias, lavandarias, pronto a vestir e calçado, entre outros. ■
Saiba mais em: http://www.cm-funchal.pt/pt/