“Calema” abriram espaço para volutários subirem ao palco durante “Festival Mais Solidário” em Castelo Branco

“Festival Mais Solidário” decorreu nos dias 11, 12 e 13 de agosto na Zona de Lazer de Castelo Branco, região Centro de Portugal

0
141
Banda "Calema" conversa no palco com Hélder Martins, presidente da "Associação 4 Corações", entidade promotora do Festival em Castelo Branco (Foto: Margarida Matos)
- Publicidade -

A banda Calema foi a responsável pelo concerto de encerramento, no domingo, dia 13 de agosto, do “Festival Mais Solidário”, que decorreu em Castelo Branco, entre os dias 11 e 13 deste mês.

Em palco, a dupla de São Tomé e Príncipe apresentou os seus maiores sucessos, arrancando do grande público presente muitas palmas e interação. Até mesmo os mais novos mostraram conhecer os principais hits dos Calema. Houve tempo para chamar ao palco também o cantor Nuno Ribeiro. Juntos, cantaram a música “Maria Joana”.

Voluntários aplaudidos pelo público e saudados pela dupla de irmãos da banda Calema (Foto: Margarida Matos)

Durante o espetáculo, os dois irmãos que compõem a dupla abriram espaço para o desfile de cerca de 350 volutários, de todas as idades, que ajudaram na realização do evento, incluindo meses de preparação.

Hélder Martins, presidente da “Associação 4 Corações”, entidade promotora do Festival, subiu ao palco e apresentou os voluntários, frisando que “este é um momento único, pois é a primeira vez que, num concerto internacional, os Calema interrompem um espetáculo para receber um desfile de voluntários em palco”.

Nos bastidores, a dupla disse à nossa reportagem que “ajudar” é importante e que estar associado a um evento desta natureza é “fundamental”, já que todos podem fazer um pouco pelo próximo.

Principais hits embalaram o concerto (Foto: Margarida Matos)

Antes do final do evento, Hélder Martins reforçou à nossa Agência que o intuito do Festival é “colocar um prato de comida na mesa de cada pessoa que precisa” e que o valor de um bilhete unitário do evento, cerca de 20 euros, equivale ao montante necessário para providenciar “cinco pratos de comida”.

“Ajudar Pessoas” foi o tom principal do “Festival Mais Solidário”, que decorreu nos dias 11, 12 e 13 de agosto na Zona de Lazer de Castelo Branco, região Centro de Portugal. O local contou com concertos de grandes nomes da música portuguesa e internacional, com finalidade solidária, além da presença de diversas entidades. O público presente pode também ter acesso a outras atividades no recinto, que aliaram bons momentos ao tema da responsabilidade social, como espetáculos musicais no palco secundário, atividades ao ar livre, espaço para crianças, artesanato e gastronomia. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui