Brasília e Lisboa oficializam parceria como cidades irmãs em cerimónia histórica

Estão previstas ações conjuntas em áreas cruciais como desenvolvimento económico, comércio, investimentos, educação, ciência e tecnologia, cultura, mobilidade, sustentabilidade, desenvolvimento social e combate à corrupção

0
108
Evento decorreu na capital brasileira
- Publicidade -

As Câmaras de Brasília e Lisboa assinaram recentemente um acordo de cooperação que amplia as oportunidades de parceria futura para que as duas capitais possam colaborar de forma mais eficiente. A cerimónia oficial teve lugar na capital do Brasil, em novembro do ano passado.

No quadro do acordo de irmandade, assinado no Palácio do Buriti, pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Félix Moedas, Brasília e Lisboa abrem portas para uma ampla gama de colaborações entre as duas capitais.

O acordo não implica a transferência direta de recursos financeiros entre as partes, mas proporcionam a possibilidade de realizar ações conjuntas em áreas cruciais como desenvolvimento económico, comércio, investimentos, educação, ciência e tecnologia, cultura, mobilidade, sustentabilidade, desenvolvimento social e combate à corrupção.

Por exemplo, estabelece uma base sólida para a busca de parcerias e a implementação de projetos conjuntos que beneficiem tanto o Distrito Federal quanto Lisboa. 

A cerimónia de assinatura do acordo contou com a presença do secretário-geral da Câmara Municipal de Lisboa, Alberto Luis Fernandes Laplaine; do embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos; e do secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto, num ato que representa um passo significativo na construção de relações internacionais sólidas e promissoras entre as duas cidades irmãs.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui