Autoridades portuguesas estiveram na FIN Brasil durante lançamento de livro sobre os Açores

Objetivo central do livro é “revelar detalhes que brasileiros, lusodescendentes e açordescendentes devem conhecer sobre o Arquipélago”

0
98
Ígor Lopes e Bernardo Ivo Cruz
- Publicidade -

Um grande público acompanhou, no dia 28 de março, em Florianópolis, no Sul do Brasil, a apresentação do livro “Açores em Cores – Belezas, Contornos e Potencialidades”, do jornalista e escritor luso-brasileiro Ígor Lopes.

A obra, que leva o selo da editora “Present Celebration”, foi apresentada durante a Feira Internacional de Negócios, no Estado brasileiro de Santa Catarina, e contou com o apoio da da Câmara de Comércio Brasil Portugal de Santa Catarina, da Câmara de Comércio da Região das Beiras, em Portugal, e da organização do certame.

O momento foi acompanhado por Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, e por Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil. Autarcas portugueses da região Centro de Portugal também estiveram presentes.

Para Bernardo Ivo Cruz, “o livro é resultado de um intenso trabalho do autor em prol das conexões entre Brasil e Portugal”.

Na opinião de Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil 2023, contar com esta componente cultural na FIN é importante para diversificar os modelos de negócio existentes.

Ana Correia, presidente da CCRB, acredita que o livro tem também a missão de promover outras regiões de Portugal.

O objetivo central do livro, de acordo com Ígor Lopes, é “revelar detalhes que brasileiros, lusodescendentes e açordescendentes devem conhecer sobre o Arquipélago”.

O prefácio do livro é assinado por Adélio Amaro, escritor, presidente do Centro do Património da Estremadura, presidente-fundador da BiblioRuralis e diretor do Gazeta Lusófona, na Suíça, além de especialista no tema Açores. O posfácio é assinado por Beatriz H. Ramos Amaral, escritora e Mestre em Literatura e Crítica Literária. Ricardo Alexandre, da TSF Rádio Notícias, escreveu sobre Ígor Lopes.

A obra foi já lançada no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis, tendo reunido um grande público e autoridades luso-brasileiras, e passou também, com grande sucesso, pelo Fundão, Porto, Lisboa, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

A FIN Brasil 2023 decorreu dias 28 e 29 de março em Florianópolis. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui