Assembleia Geral da CCRBeiras marcada por anúncio do orçamentos e plano de ações para 2025

Atividades serão focadas em “posicionar a Região das Beiras como um destino atrativo para investimentos e parcerias”

0
25
Reunião aconteceu dia 29 de novembro
- Publicidade -

A Assembleia Geral da Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRBeiras), realizada na Escola Profissional, no Fundão, no dia 27 novembro, apresentou o plano de atividades e o orçamento para o ano de 2025. Diversas ações foram projetadas, com destaque para “duas importantes missões provenientes do Brasil, com o intuito de fortalecer a conexão entre Brasil e Portugal”. O objetivo é a “realização de missões para abrir oportunidades de negócios”.

Uma das missões será focada no investimento imobiliário na região das Beiras e com ênfase no Fundão. Haverá visitas ao Porto e uma extensão até Cascais e também acontecerá uma missão multissetorial sobre as mulheres das Beiras, solicitada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB). 

Outro evento será a cerimónia de inauguração da sede da CCRBeiras, que ocorrerá na estação da CP de Vale de Prazeres, prevista para janeiro ou fevereiro do próximo ano.

Também está programado um acontecimento ícone para a CCRBeiras: “Dois Pratos de Conversa”, que vai acontecer na Câmara Municipal de Santarém, reunirá todos os municípios da sua área territorial. 

A CCRBeiras prepara uma viagem ao Rio de Janeiro para “levar a cultura, a inovação, a tecnologia e a gastronomia da Região das Beiras até o público carioca, fortalecendo assim os laços entre os dois países e promovendo as riquezas da nossa região”. A viagem foi programada devido a um protocolo estabelecido com a InvestRio durante o Web Summit. 

Esta iniciativa, acentuou a CCRBeiras, procura “não apenas divulgar os produtos e serviços da Região das Beiras, mas também explorar oportunidades de negócio e colaboração que possam surgir a partir dessa interação”. Também em aproveitar a “cultura local” e coligar à “inovação e à excelência gastronómica” para “posicionar a Região das Beiras como um destino atrativo para investimentos e parcerias”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui