“As terapêuticas não-convencionais ocupam um terreno de bem-estar e qualidade de vida”, afirmou Sofia Lourenço

Empresária atua no Interior de Portugal utilizando uma metodologia holística nos tratamentos

0
171
Sofia Lourenço, responsável pela Clinibeira
- Publicidade -

“Os projetos na área da saúde e bem-estar desempenham um papel crucial no Interior de Portugal”. É o que defende Sofia Lourenço, empresária responsável pela Clinibeira, em Castelo Branco. Esta gestora sublinha que a região Centro de Portugal conta com acesso a serviços de saúde de qualidade frequentemente mais limitados do que nas grandes cidades. A interioridade, marcada por uma população envelhecida e a escassez de recursos, requer soluções inovadoras que vão além do atendimento médico tradicional. Nesta conjuntura, iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, combatendo o isolamento e promovendo hábitos saudáveis.

Um exemplo desta abordagem inovadora é a Clinibeira, em Castelo Branco, que tem vindo a integrar terapias não convencionais no seu serviço de saúde. Este espaço privilegia atendimentos no ramo da medicina tradicional chinesa, como a acupuntura, além de outras terapias complementares, um olhar para a promoção de uma saúde mais holística. A Clinibeira destaca-se por oferecer uma combinação de terapias convencionais e não convencionais, atendendo às demandas de uma população que busca não apenas tratamento, mas também prevenção e qualidade de vida. Para perceber melhor este trabalho, conversamos com Sofia Lourenço, que explicou o dia a dia na Clínica e destacou quais os objetivos dessas intervenções no Interior do país.

No dia a dia, quais os principais desafios de uma clínica que se dedica à área de saúde e bem-estar?

Felizmente, a nossa clínica, com 22 anos de existência, tem um princípio que nos acompanha desde o primeiro dia, prestar sempre o melhor serviço para conquistar a confiança dos nossos clientes e, através da satisfação, angariar novas pessoas com humildade e dedicação.

Quais clientes a Clinibeira deseja alcançar?

O que almejamos será sempre proporcionar uma melhor qualidade de vida com os serviços que oferecemos a todos que nos procuram, este é o único critério.

Acredita que investir numa empresa do segmento de saúde e bem-estar é hoje um risco ou uma oportunidade?

As duas coisas, mas com responsabilidade e empenho a empresa terá o sucesso que desejamos.

Como avalia o atual mercado de saúde e bem-estar em Portugal, considerando as tendências e a concorrência?

As opções são várias, mas o cliente deve ser crítico em relação à qualidade e principalmente sobre os profissionais habilitados.

Qual o papel da mulher no ramo da saúde e bem-estar, e como a clínica se posiciona em relação à equidade de género?

A partir do momento em que a mulher vinca a sua posição na sociedade e tem a segurança de que somos todos iguais, tudo se clarifica porque a igualdade ou desigualdade começa em cada um de nós. Portanto, somos empresárias, independentemente do género, e as dificuldades existem, mas quem disse que seria fácil?

Quais os principais serviços oferecidos pela clínica?

Medicina Dentária em todos os ramos desde a clínica geral até a implantologia, colaboração com a saúde dentária pelo SNS pelos cheques-dentista, Acupuntura direcionada principalmente para o emagrecimento, doenças do foro músculo-esquelético, saúde mental entre outros, afinal, segundo a Medicina Oriental, somos um todo que busca o equilíbrio. 

Que resultados pode ressaltar?

Nestas duas décadas a saúde oral faz parte do nosso sucesso e as terapêuticas não-convencionais vem ocupando um terreno de bem-estar e qualidade de vida dos nossos pacientes.

Que terapeutas estão envolvidos nessa dinâmica? São profissionais qualificados? A Clínica garante a qualidade e a qualificação dos seus terapeutas, proporcionando um atendimento de excelência aos seus clientes?

Obviamente, como disse no início da entrevista, será sempre a nossa prioridade

Na sua opinião, qual a importância da prevenção e da promoção da qualidade de vida na filosofia da clínica?

A Prevenção é primordial na manutenção da saúde, independente da patologia. Em qualquer “máquina”, para garantir o bom funcionamento, as revisões são o segredo.

A clínica possui ações de responsabilidade social? Se sim, quais? Que parcerias existem?

Participamos destes programas de saúde oral, e fazemos palestras de consciencialização da importância de vários cuidados básicos, todas as ações são válidas para relembrar.

Porque apostar no Interior de Portugal?

Inicialmente, por ser a terra natal da minha família e hoje, posso dizer que não trocaria a minha localização por uma grande cidade. A proximidade que conseguimos no Interior, a tranquilidade, conhecer as pessoas e chamá-las pelo nome faz toda a diferença.

Por fim, quais os planos da clínica para o futuro, em termos de expansão, novos serviços e projetos inovadores?

A nossa empresa continuará com o princípio do bom atendimento, primando pela qualidade e inovação.

Quem é Sofia Lourenço?

Uma pessoa que fará sempre o melhor, valorizando a confiança de todos que a rodeiam. Não viemos ao mundo para fazer sombra, por isso cada um deve fazer a sua parte. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui