Arquiteto Joaquim Garcia convidou o Prof Doutor Ivandro Soares Monteiro para apresentação do seu livro

Professor Dr. Ivandro Soares Monteiro levou-nos por uma "pequena viagem pelas metáforas do novo livro do poeta arquiteto"

1
1229
Sala cheia em Vila do Conde
- Publicidade -

No último dia 2 de dezembro, o psicólogo clínico e professor universitário português Ivandro Soares Monteiro foi o responsável por apresentar o livro “Perguntas ao poeta que lê” diante de um espaço repleto de participantes no Centro de Memória de Vila do Conde, Portugal, uma obra de autoria do arquiteto J.J. Silva Garcia e que leva o selo da editora Blue Book.

“Derramar palavras no papel é um ato sem regresso porque os leitores as esculpem com trajectos de vida; frustrações; sonhos. Na aparência nada mudou, mas no seu imaginário resta apenas a sombra do texto inicial. Ele sofreu milhares de mutações, carrega sublinhados invisíveis, cambaleios silenciosos, cadências de leitura que escandalizariam o autor. Saramago o disse uma vez na Feira do Livro, a quem debitava a sua prosa galopante – “o texto que leste é teu, não o meu”. (…) É urgente o amor. E através dele permanecer”, escreveu Júlio Machado Vaz sobre o livro.

Ainda sobre a obra, este responsável frisou que “essa é também a nostalgia que descortino – ou projecto? (…) Mais do que escrita e fotografada a preto e branco, afirmada preto no branco. Para que sobrem as perguntas, mas não reste a menor dúvida…”.

Durante a apresentação do livro, o Professor Dr. Ivandro Soares Monteiro levou-nos por uma “pequena viagem pelas metáforas do novo livro do poeta arquiteto”.

A obra pode ser adquirido no link abaixo:

Perguntas ao Poeta Que Lê

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui