APG defende “união de esforços” para solucionar desafios na área da Gestão de Pessoas

54ª edição da “International People Conference”, em Lisboa, em outubro, com grande programação

0
643
Pedro Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas
- Publicidade -

A Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas vai conectar os países lusófonos no dia 20 de outubro ao realizar a 54ª edição da “International People Conference”, que vai ter lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, Portugal. Este evento, que se destaca pela qualidade do programa, vai contar com oradores de prestígio do Brasil e de Portugal. Temas como liderança, inteligência artificial, o bem-estar das pessoas, comunicação, neurociência aplicada à gestão, a gestão de pessoas em contexto europeu, o desenvolvimento de talento e o storytelling nos negócios serão privilegiados.

“O conceito não poderia ser mais simples. Andamos todos a dizer que vivemos na Era do “People Experience”, no momento em que as empresas têm de vincular as suas Pessoas através das boas experiências que lhe proporcionam. Nós, na APG, gostamos de arrojar e pensar ao contrário. Entendemos que vivemos é na Era do “Experiencie People”, um momento incrível e desafiador de experienciar as Pessoas, as suas emoções, aquilo que têm de melhor: Ser Humanos. Para além disso, esta fase, quase de “laboratório de pessoas” nas empresas, é a fase de repensar, reconstruir, recriar e reposicionar o papel de todos e de cada um nas nossas organizações”, explicou Pedro Ramos, presidente da APG.

Este responsável reitera que o evento terá “qualidade de abordagem e qualidade de palestrantes”.

“Vamos ter palestrantes de várias geografias, mas, sobretudo, vamos ter abordagens neste “laboratório gigante de pessoas” das mais diferentes vertentes e visões. Que enorme responsabilidade. Não me lembro de termos a World Federation of People Management, além de todas as Associações dos países de Língua Portuguesa, a nossa querida Comunidade RH Lusófona, e a APG, entre outras entidades, num único espaço. É uma vontade gigante de contribuir para a reflexão mundial do papel da Gestão das Pessoas neste novo Mundo do Trabalho. Na APG já estamos em contagem decrescente para este grandioso evento de Gestão de Pessoas, o maior dos últimos tempos em Portugal”, frisou Pedro Ramos.

De acordo com a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, a International People Conference é o “maior evento em Portugal, e um dos maiores no mundo, sobre People & Business, sendo que a 54ª edição se realiza num ano marcado pela incerteza quanto ao futuro do trabalho e à inovação tecnológica”.

Estarão presentes mais de 30 nacionalidades, além das 34 associações membro da World Federation of People Management (Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas), da EAPM (Associação Europeia de Gestão de Pessoas) e a Comunidade RH Lusófona.

“Estamos cada vez mais próximos em termos dos desafios, das necessidades, das dificuldades sentidas, mas também das oportunidades de partilha, reflexão conjunta e agregação de esforços. É importante o Mundo da Gestão de Pessoas unir esforços para podermos ter respostas inovadoras para os velhos problemas, respostas novas e criativas para os novos desafios e propostas de pensamento diverso conjunto para responder a desafios que ainda não sabemos que vamos ter no futuro próximo. É o novo Mundo da Gestão de Pessoas em ação”, finalizou o presidente da APG.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas em: https://hubpessoas.pt/ipc-2023/ ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui