APG anuncia comunidade “Lusofonia Digital” durante evento pioneiro

Objetivo é “impulsionar o desenvolvimento desses países”

0
305
Primeira edição do HR DIGITAL 2023 aconteceu na Universidade NOVA SBE
- Publicidade -

Realizou-se no passado dia 17 de maio, a 1ª Edição do HR DIGITAL 2023 by APG, o primeiro evento totalmente dedicado às novas tecnologias e à gestão de Pessoas e Organizações realizado pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG).

A APG juntou na Universidade NOVA SBE, em parceria e transmissão on-line direta pelo MIT Technology Review Brasil & Portugal, os maiores opinion leaders internacionais sobre tecnologia aplicada à Gestão de Pessoas, que debateram os temas mais atuais, como o impacto da inteligência artificial nas empresas e a utilização de novas tecnologias para o desenvolvimento de pessoas nas organizações.

Ao todo, houve 20 palestrantes de oito países diferentes, com forte participação dos países de língua oficial portuguesa para além de outros países referência mundial nestes domínios, como EUA, India, Argentina, Reino Unido, Alemanha, entre outros.

Um dos pontos altos do HR DIGITAL 2023 by APG foi a assinatura oficial da constituição da comunidade “Lusofonia Digital”, um ecossistema dedicado ao avanço da sociedade, economia e educação nos países de língua portuguesa. Com o forte incentivo à inovação, transformação digital e protagonismo das pessoas, a “Lusofonia Digital” visa “impulsionar o desenvolvimento desses países e tem o alto patrocínio da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas”.

“Fez-se história neste dia 17 de maio. Foi verdadeiramente inovador a forma como conseguimos reunir os maiores especialistas em tecnologia e digital associados à Gestão de Pessoas nas nossas organizações e como conseguimos agregar valor juntando profissionais dos vários cantos do mundo, com especial relevância para a participação do Brasil e dos outros países de língua Portuguesa. Aliás, neste evento foi constituída uma comunidade de Lusofonia Digital”, confirmou Pedro Ramos, presidente da APG.

Segundo apurámos, o HR DIGITAL retornará em 2024 com uma nova edição, prometendo “superar as expetativas e continuar a impulsionar a inovação e a transformação nas áreas de tecnologia e gestão de pessoas”. ■

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui