Agenda intensa e novos projetos: os desafios de Pedro Ramos pós-evento internacional da APG

Livros e conferências sobre Recursos Humanos

0
223
Pedro Ramos, durante lançamento do livro “Gestão de Pessoas - de A a Zen”, em Lisboa
- Publicidade -

Pedro Ramos, presidente da Associação Portuguesa da Gestão das Pessoas (APG), passou as últimas horas num “sprint” em favor da lusofonia e das conexões entre as pessoas. Desde lançamento de livro, passando por palestras e conferências. Os próximos passos ficam para lá dos portões dos aeroportos.

Primeiro, Pedro esteve em torno da literatura, ao apresentar, no último dia 6 de novembro, na FNAC Colombo, o livro Gestão de Pessoas – de A a Zen”, do qual é o autor. Nesta oportunidade, Pedro Ramos dividiu a mesa com “três mulheres extraordinárias”: Conceição Zagalo, Empreendedora Social; Maria João Martins, Managing Partner da My Change; e Vera Norte; CEO da Comunicatorium, com moderação do jornalista da TV portuguesa SIC Luís Maia.

A obra de Pedro Ramos leva o selo da Qualitymark Editora e reúne reflexões do autor, experiente na área de Recursos Humanos no cenário internacional, com práticas no campo da gestão de pessoas. Está à venda em Portugal e no Brasil e pode ser adquirido no link abaixo:

https://qualitymark.pt/produto/gestao-de-pessoas-de-a-a-zen/

Na manhã do dia seguinte, 7 de novembro, Pedro Ramos apresentou a comunicação “A Liderança na construção de um futuro sustentável” no Bootcamp RH e Sustentabilidade promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP).

Não bastasse toda esta movimentação, o presidente da APG e especialista em Recursos Humanos foi um dos convidados para participar na Reunião Global mensal sobre “Bem-estar nas Organizações”, iniciativa organizada pelo Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa – Clube MN.LP, que tem como embaixadora master a empresária Sónia Crisóstomo.

Há poucas semanas, no dia 20 de outubro, em Lisboa, Pedro Ramos liderava a “54ª INTERNATIONAL PEOPLE CONFERENCE”, evento anual organizado pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), considerado o maior encontro de recursos humanos já realizado em Portugal.

Mais de mil participantes estiveram presentes, representando 51 países. Na plateia, profissionais da área de recursos humanos e de gestão das pessoas que assistiram, desde um palco no formato 360º, a visão de especialistas de renome que comentaram casos e experiências com pessoas nas organizações. Membros da European Associations of People Management e do World Federation of People Management Associations, bem como gestores de pessoas dos vários Estados do Brasil e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa estiveram na capital lusa.

Na agenda, Pedro conta com deslocações ao estrangeiro para participar em eventos de RH, junto com líderes lusófonos e de outras partes do mundo. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui