“Agência Incomparáveis” realizou “debate remoto” com os candidatos pela emigração

“Cabeças de lista” apresentaram propostas para as comunidades portuguesas residentes fora da Europa e no continente europeu

0
587
Eleições Legislativas 2024 - Portugueses elegerão membros para a Assembleia da República
- Publicidade -

No próximo dia 10 de março, os portugueses vão às urnas para eleger um novo primeiro-ministro e deputados para a Assembleia da República (AR). Portugal elege quatro deputados pela emigração: dois pelo círculo da Europa e outros dois pelo círculo de Fora da Europa.

A exemplo de outras eleições, a assumindo o compromisso de valorizar as comunidades portuguesas, a “Agência Incomparáveis” procurou conhecer as propostas dos partidos para a emigração, tanto no círculo de Fora da Europa, como no círculo europeu. A nossa redação contactou os partidos com representação na AR, como o Partido Socialista (PS), a coligação Aliança Democrática (que inclui o Partido Social Democrata (PSD), o Partido Popular (CDS-PP), o Partido Popular Monárquico (PPM) e personalidades independentes), o Bloco de Esquerda (BE), o PAN, a CDU, a Iniciativa Liberal, o CHEGA, além do Volt.

As entrevistas aconteceram no formato “debate remoto”, em que os candidatos que lideram as listas dos partidos pela emigração tiveram o mesmo espaço para expor as suas ideias e responderam às perguntas centrais produzidas pela nossa equipa, iguais e adaptadas à cada cenário geográfico, como as motivações das suas candidaturas, as propostas para as comunidades residentes no continente europeu e fora da Europa e as expetativas em relação à diáspora lusa emigrada. No final do prazo estipulado, recebemos as respostas dos candidatos do PS, Aliança Democrática, BE, CDU, PAN, Volt e CHEGA.

Confira no site da nossa Agência novas entrevistas todos os dias a cada um dos candidatos, já a partir de sexta-feira, dia 9. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui