Acupuntura: Um Caminho para o Bem-Estar Integral

Especialista, Sofia Lourenço defende técnica e explica os seus benefícios

0
63
Sofia Lourenço, especialista em acupuntura pela Universidade de Medicina de Santiago de Compostela, Espanha
- Publicidade -

Numa sociedade cada vez mais consciente da importância de abordagens holísticas para a saúde, a acupuntura surge como uma terapia milenar com benefícios comprovados. Em Portugal, esta prática tem vindo a ganhar adeptos, proporcionando alívio para uma variedade de condições físicas e emocionais. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal, o número de pessoas a recorrer à acupuntura tem vindo a aumentar nos últimos anos, refletindo o reconhecimento da sua eficácia.

“A acupuntura é uma ferramenta poderosa para promover o equilíbrio do corpo e da mente”, afirmou Sofia Lourenço, empresária responsável pela Clinibeira, uma clínica que integra a acupuntura nos seus serviços em Castelo Branco, região Centro de Portugal.

“Ao estimular pontos específicos do corpo, esta terapia tradicional chinesa promove o fluxo de energia vital, aliviando dores, reduzindo o stress e melhorando a qualidade de vida”, confirmou esta responsável, que salientou, ainda, que “é importante que a acupuntura seja realizada por profissionais qualificados e em espaços devidamente certificados”.

“A segurança dos pacientes é fundamental”, enfatizou Sofia Lourenço, realçando que, “na Clinibeira, contamos com um ambiente comprometido em proporcionar tratamentos seguros e eficazes”.

A acupuntura é uma prática adequada para todas as idades, desde crianças até idosos.

“Na infância, pode ajudar a tratar problemas como cólicas, hiperatividade e problemas de sono. Na idade adulta, é eficaz no tratamento de dores crónicas, ansiedade e distúrbios do sono. E, na terceira idade, pode ser uma aliada na gestão da dor associada a condições como a artrite e a fibromialgia”, explicou Sofia Lourenço.

A acupuntura oferece uma abordagem complementar e natural para a promoção do bem-estar integral.

“Na Clinibeira, estamos empenhados em oferecer aos nossos pacientes cuidados de excelência, baseados nas melhores práticas da medicina tradicional e complementar”, concluiu Sofia Lourenço, que realizou a sua especialidade em acupuntura na Universidade de Medicina de Santiago de Compostela, Espanha, e conta ainda com pós-Graduação em Nutrição Funcional e Medicina Ortomolecular pela Universidade Moderna de Lisboa, além de possuir especialidade em Fitoterapia pelo Instituto da Bélgica e Universidade Moderna de Lisboa e também especialização em Homeopatia pelo Centro de Medicina Integrativa e pela Universidade Lusófona do Porto. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui