Açores e Massachusetts reforçam laços em encontro político histórico

Presidente açoriano, José Manuel Bolieiro debate apoio à comunidade emigrante açoriana residente nos EUA

0
10
Visita visou “reforçar os laços com a comunidade açoriana, cuja presença nos EUA tem ganhado relevância nos últimos anos”
- Publicidade -

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu no dia 17/02 o senador estadual Michael Rodrigues, do Estado de Massachusetts, acompanhado por uma delegação de senadores e deputados estaduais dos Estados Unidos.

A visita teve como objetivo “reforçar os laços com a comunidade açoriana, cuja presença nos EUA tem ganhado relevância nos últimos anos”.

Bolieiro destacou o contributo dos açorianos no continente americano, afirmando que o prestígio da comunidade é “fruto do trabalho e dedicação ao longo das décadas”.

Este responsável sublinhou a importância de um acompanhamento próximo dos açorianos nos EUA, especialmente perante as recentes políticas de imigração norte-americanas.

A principal preocupação abordada foi a possível deportação de emigrantes açorianos pela nova administração dos EUA. Bolieiro garantiu que o Governo dos Açores está atento e empenhado em apoiar a comunidade, assegurando que tudo será feito para dar o suporte necessário.

“Não estamos alarmados, mas estamos atentos e empenhados em acompanhar a situação. O Governo dos Açores fará tudo o que for possível para garantir o apoio necessário aos nossos emigrantes”, declarou Bolieiro.

Participaram ainda no encontro os senadores Mark Montigny (New Bedford), John Cronin (Fitchburg) e Patrick O’Connor (Weymouth), que reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto com o Governo dos Açores.

Segundo apurámos, este encontro foi “uma oportunidade para fortalecer a colaboração entre as autoridades açorianas e os representantes de Massachusetts, consolidando o apoio à comunidade açoriana e reforçando os laços entre os Açores e os Estados Unidos”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui