“A acupuntura auxilia no tratamento das dores crónicas”, explica Sofia Lourenço

A acupuntura é um dos exemplos de terapia que mais atraem quem sofre, por exemplo, de dores crónicas, entre outros sintomas

0
144
Sofia Lourenço, empresária e responsável pela Clinibeira
- Publicidade -

No campo da saúde e bem-estar, terapias complementares têm conquistado cada vez mais a adesão do público como forma de alcançarem uma melhoria significativa da sua qualidade de vida. A acupuntura é um dos exemplos de terapia que mais atraem quem sofre, por exemplo, de dores crónicas. Por ser uma terapia holística que considera o indivíduo como um todo, levando em consideração a sua saúde física, mental e emocional, cada sessão é vista pelos profissionais da área como uma grande ajuda na obtenção de resultados eficazes. Mas, o que é exatamente esta terapia e como pode ajudar no campo da saúde? 

“Neste período de outono, e não só, há quem sofra maior desconforto. E a acupuntura pode ajudar”, frisou Sofia Lourenço, especialista em acupuntura e responsável pela Clinibeira, em Castelo Branco, Portugal.

De acordo com esta profissional, “a acupuntura é uma terapia eficaz não só na dor crónica, como em episódios agudos do foro músculo-esquelético, fragilidades digestivas, síndrome vertiginoso, muito comum nesta altura do ano, distúrbios do sono, enfim. Um paciente vem à consulta com uma queixa e, após a sua anamnese, chega à conclusão de que há algumas “pontas soltas” que precisam de acompanhamento”.

Além de tratar condições específicas, a acupuntura também pode ser utilizada, de acordo com Sofia Lourenço, para “promover o bem-estar geral, bem como melhorar o fluxo de energia, o equilíbrio físico e mental e a sensação de bem-estar”.

“Um exemplo de como a acupuntura pode auxiliar na saúde e no bem-estar é o caso de uma das nossas clientes, que sentia fortes dores nas costas e já havia tentado vários tratamentos, mas nenhum havia funcionado. Certo dia, decidiu experimentar a acupuntura. Após as primeiras sessões, começou a sentir uma melhora significativa nas dores. Com o tempo, as dores desapareceram completamente. Hoje, esta cliente procura os nossos serviços para sentir-se mais relaxada e com mais energia, a título preventivo”, relatou Sofia, que recordou que “a acupuntura é uma terapia milenar originada na China, que utiliza agulhas finas para estimular pontos específicos do corpo”.

Sofia Lourenço lidera a Clinibeira há 22 anos, onde atua no ramo da saúde e bem-estar, mais concretamente nas medicinas complementares, tendo realizado a sua especialidade em acupuntura na Universidade de Medicina de Santiago de Compostela, Espanha, e pós-Graduação em Nutrição Funcional e Medicina Ortomolecular pela Universidade Moderna de Lisboa, além de possuir especialidade em Fitoterapia pelo Instituto da Bélgica e Universidade Moderna de Lisboa e também especialização em Homeopatia pelo Centro de Medicina Integrativa e pela Universidade Lusófona do Porto. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui