PJ detém casal procurado no Brasil por tráfico de droga

Operação foi realizada no cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido em janeiro deste ano pelas autoridades judiciárias brasileiras

0
48
- Publicidade -

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal, através da Unidade de Informação Criminal, anunciou a detenção, em Esposende, território luso, de um casal de cidadãos estrangeiros, procurado no Brasil por tráfico de droga.

A operação foi realizada no cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido em janeiro deste ano pelas autoridades judiciárias brasileiras.

O casal, composto por um homem de 25 anos e uma mulher de 22, é suspeito de integrar uma associação criminosa com ligações ao tráfico de estupefacientes. 

Segundo a PJ, os factos ocorreram entre outubro de 2023 e setembro de 2024 numa cidade do Estado de Goiás, no Brasil.

De acordo com as autoridades, os detidos poderão ser condenados a uma pena de 15 anos de prisão.

“Os dois indivíduos serão presentes ao Tribunal da Relação de Guimarães para a aplicação de medida de coação”, informou a Polícia Judiciária em comunicado.

“Correio de droga” detido no aeroporto do Porto

A PJ, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve também, nos últimos dias, em flagrante delito, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um cidadão estrangeiro pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.

O suspeito foi abordado pela PJ assim que chegou ao aeroporto do Porto. Na sua bagagem, dissimulada entre peças de roupa, trazia quatro placas de uma substância suspeita que, uma vez analisada, verificou tratar-se de cocaína, com um peso de 4,8 Kg.

O homem, de 37 anos, viajara de avião, desde São Paulo, no Brasil, até ao Porto, com o único propósito de transportar o produto estupefaciente e introduzi-lo na Europa.

As investigações prosseguem no sentido de aferir qual o destino final desta droga e os demais contornos da situação.

A detenção contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira e do Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional, que sinalizou o passageiro.

O detido foi já presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui