III Gala Beneficente da “Associação Mais Lusofonia” reuniu autoridades em prol da solidariedade

Grupo conta com a presença de elementos portugueses e luso-brasileiros.

0
15
Mais de uma centena de participantes marcaram presença
- Publicidade -

Mais de uma centena de participantes marcaram presença, no último dia 25 de janeiro, no Restaurante Quinta das Olelas, na III Gala Beneficente da Associação Mais Lusofonia, com sede em Castelo Branco, Portugal. O evento ficou marcado por ser uma “celebração da solidariedade e união entre as comunidades lusófonas”. Grupo conta com a presença de elementos portugueses e luso-brasileiros.

Diversas autoridades estiveram presentes, como representantes da Embaixada de Cabo-Verde em Portugal, representantes do Consulado-Geral de Angola em Lisboa, representante da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Andrade, diretor regional das Comunidades do governo dos Açores, Coronel José Augusto Alves, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, Fátima Santos, presidente da Caritas de Castelo Branco, Christelle Domingues, diretora executiva da InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, José Pires, Clara Marques, presidente da Assembleia Municipal da Praia. Por vídeo, representante da Câmara Municipal de Coimbra e o diretor executivo do Programa Regressar também deixaram mensagens de apoio. Houve um momento de homenagens a parceiros e entidades que têm contribuído para o trabalho da associação.

Segundo Sofia Lourenço, presidente da Associação Mais Lusofonia, “esta nova edição da Gala Beneficente surge como uma oportunidade concreta para fortalecer as relações entre os membros da Associação e os seus parceiros, reforçando o apoio mútuo em prol das comunidades lusófonas. Foram apresentados todos os projetos concretizados em 2024, bem como foram distinguidos instituições, associações e voluntários que já fazem parte da calendarização para 2025”.

Nesta noite de homenagens e anúncio dos resultados de 2024, houve ainda apresentação musical pelos músicos Rui Marques, Fernando Degui, Odair e Geremias.

Para os próximos meses estão previstas novas ações no mundo lusófono, incluindo uma deslocação com doações a São Tomé e Príncipe, em África.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui