Eventos paralelos ao Web Summit Lisboa promoveram discussões em torno da “inovação”

Entidades, autoridades e empresários brasileiros e portugueses reuniram-se em Lisboa; Sônia Crisóstomo afirma que o mercado empresarial brasileiro enxerga Portugal como um local propício para a expansão e internacionalização de negócios

0
20
Capital portuguesa discutiu inovação
- Publicidade -

Em paralelo ao Web Summit Lisboa 2024, vários eventos e encontros foram organizados na capital portuguesa, com foco na interação entre diversos mercados no ramo da tecnologia e da inovação. Uma dessas iniciativas, que teve lugar no dia 15/11, foi promovida, nas instalações do Sheraton Lisboa Hotel & Spa, pelo MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, entidade liderada por Alexandre Nilo Fonseca.

Numa semana marcada por um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da Europa, a agenda paralela organizada por diversos atores promoveu interação, mas também a promoção de novas oportunidades entre Brasil e Portugal.

A empresária brasileira Sônia Crisóstomo, que conta com mais de 35 anos de experiência em ambientes corporativos de tecnologia e telecomunicações e que empreende em Portugal há alguns anos, no âmbito das atividades na empresa Ponte360, foi uma das participantes no MUDA, que teve ainda a presença de autoridades portuguesas, mas também brasileiras, como o Secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Luis Rebelo Fernandes, e o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carrero.

“O Brasil é um celeiro de criatividade e inovação e ver a capacidade e rapidez com que plataformas digitais com aplicação de inteligência artificial estão sendo desenvolvidas para o bem do povo brasileiro, me deixa realmente feliz”, disse Sônia Crisóstomo, que reiterou ter aproveitado esta oportunidade para “estreitar relações profissionais com empresas que enxergam Portugal como um local propício para a expansão e internacionalização dos seus negócios”.

Segundo esta empresária, o evento ficou marcado ainda por temas como a utilização da Inteligência Artificial na rapidez de diagnóstico de doenças graves, além da sua aplicação na educação e no campo do desenvolvimento humano.

Sônia Crisóstomo é responsável pela empresa Ponte360 em Portugal

“Há tempos venho observando, por exemplo, resultados no Estado do Piauí, no Brasil, com seguidos sucessos e prémios de destaque nas áreas de Matemática e Química. Isto faz-me pensar que algo de bom está sendo feito naquele Estado”, reforçou Sônia Crisóstomo.

Recorde-se que Sônia Crisóstomo integra o Clube de Mulheres Empreendedoras de Portugal e o Business Club do World Trade Center, em Lisboa, além de atuar em diferentes frentes empresariais na Europa e no América do Sul. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui