A chegada da neve à Serra da Estrela transforma um dos locais mais emblemáticos de Portugal num dos destinos favoritos dos turistas. Com a mudança no clima, a torre da Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal continental, atrai turistas e entusiastas da estação mais fria.
No topo da serra, o Restaurante “A Torre” destaca-se como um ponto de referência para quem procura conforto e boa gastronomia ao explorar a neve. Sob a liderança de Paulo Silva, o restaurante oferece uma experiência que privilegia os sabores regionais e os vinhos de altitude, criando uma conexão especial com o território.
Para além da culinária, a experiência proporcionada pelo “A Torre” valoriza os produtos locais, como queijos artesanais, e exalta a tradição da Serra da Estrela. Com um ambiente acolhedor que remete às cabanas de montanha, os visitantes encontram ali um refúgio para saborear pratos que são um reflexo da identidade regional, com uma forte aposta nos vinhos que realizam estágio em altitude.
“Todas as experiências gastronómicas que se pode encontrar estão no nosso restaurante, pois apostamos nos produtos regionais e em tudo o que for para valorizar os produtores locais e a nossa região”, afirmou Paulo Silva, reforçando o compromisso com a autenticidade e a valorização do que é único na serra.
Recorde-se que, recentemente, o restaurante “A Torre”, situado no topo da Serra da Estrela, foi distinguido com o prestigiado Prémio “Travellers’ Choice 2024”. Localizado a 1993 metros de altitude, o restaurante tem-se adaptado às preferências do público visitante.
O Instituto português do Mar e da Atmosfera monitoriza a queda de neve na região. ■