Dirigentes associativos receberam formação em Santa Maria da Feira

Curso contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário

0
61
Durante três dias, os dirigentes associativos tiveram a oportunidade de degustar os sabores desta Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco e de visitar alguns pontos da cidade, nomeadamente o Castelo de Santa Maria da Feira
- Publicidade -

O Curso Mundial de Formação de Dirigentes Associativos das Comunidades Portuguesas, iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros que contou com o envolvimento da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, apresentou, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, um programa intenso que aliou temáticas centradas na capacitação do movimento associativo ao nível da organização e gestão associativa a momentos de cultura e gastronomia. Ao todo, estiveram presentes 25 dirigentes associativos de 11 países, que receberam formação em Santa Maria da Feira.

Apoios financiados da DGACCP; Políticas Locais de Incentivo ao Movimento Associativo; Gerar Oportunidades e Pontes – Sessão de Networking entre os Participantes; Santa Maria da Feira, um Território de Acesso, Oportunidades e Conexões; Políticas Locais para o Desenvolvimento das Comunidades; e As Políticas do Governo para as Comunidades Portuguesas e o Movimento Associativo foram as temáticas dos cinco painéis da formação.

Durante os três dias, os dirigentes associativos tiveram a oportunidade de degustar os sabores desta Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco e de visitar alguns pontos da cidade, nomeadamente o Castelo de Santa Maria da Feira.

A abertura oficial da sexta edição desta formação mundial aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, da secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, Carla Mouro, e de Catarina Rodrigues, em representação do secretário de Estado das Comunidades Portuguesa, membro do Governo que esteve em Santa Maria da Feira no dia 6 de novembro para o encerramento deste curso.

Recorde-se que o evento junto líderes associativos residentes no Brasil, Luxemburgo, França, Bélgica, Uruguai, Estados Unidos da América, Venezuela, África do Sul, Argentina, Reino Unido e Canadá.  ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui