Pedro Ramos realiza “Operação Cabo Verde” para intensificar relações entre os países da lusofonia

CEO da KEEPTALENT Portugal palestrou no âmbito do “Fórum RH Cabo Verde”, visitou empresas e foi recebido no país pelo Ministério das Finanças e pelo Secretário de Estado da Modernização, além de promover partilha de experiências com a equipa do programa governamental "Cabo Verde Digital"

0
147
Pedro Ramos, CEO da KEEPTALENT Portugal, cumpre agenda em Cabo Verde
- Publicidade -

Durante o “Fórum RH Cabo Verde”, realizado na cidade da Praia, na semana passada, Pedro Ramos, CEO da KEEPTALENT Portugal, apresentou uma comunicação com o tema: “Protagonistas & Felizes: Transformar para a obtenção de Resultados”, que foi recebida com entusiasmo pelo público composto por muitas dezenas de Gestores de Pessoas das várias ilhas de Cabo Verde.

Juntamente com Anabela Chastre, Pedro Ramos teve igualmente oportunidade de moderar o painel final com a presença do atleta do boxe de Cabo Verde que, recentemente, obteve a primeira medalha olímpica para Cabo Verde.

“Foi uma conversa enérgica e muito envolvente onde se destacaram os temas do foco, resiliência, orientação para os resultados, superação, importância do trabalho em equipa, entre outros fatores que caracterizam também os profissionais de Gestão de Pessoas de excelência”, disse Pedro Ramos.

“O David deu uma lição de humildade, generosidade, empatia, resistência e resiliência, foco na ação, orientação para os resultados e ainda ajudou a responder a muitas das questões que foram sendo colocadas como “problemas” para os Gestores de Pessoas. Que profissional incrível. Que energia para criar confiança, exemplo, empoderamento, sede de vencer. Orgulho imenso de ter estado nesta conversa e de ter convivido de perto durante dois dias, mas, mais do que orgulho, pura aprendizagem”, completou Pedro Ramos.

À margem da sua participação no “Fórum de RH”, Pedro Ramos visitou a empresa Equatorial Coca-Cola Cavibel Cabo Verde, onde conheceu as práticas de excelência na gestão das pessoas “pela mão” da diretora de RH Danila Ferreira e a sua equipa. O programa no país africano incluiu ainda uma visita ao Ministério das Finanças e ao Secretário de Estado da Modernização, além da partilha com a equipa do “Cabo Verde Digital”, que se destaca por ser um programa governamental que promove valores de empreendedorismo e inovação numa comunidade que beneficia de um posicionamento geográfico único, e que visa criar um núcleo digital líder para servir o crescente cenário tecnológico africano.

Segundo Pedro Ramos, “esta foi mais uma oportunidade de estreitar as relações entre os países da lusofonia em matéria de partilha de conhecimento e práticas de Gestão das Pessoas”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui