Turismo de Portugal celebrará vinhos portugueses durante edição especial do Rock in Rio

Para os organizadores desta iniciativa, “vinho combina com música e vinho combina com Portugal”

0
57
Um dos festivais mais famosos do mundo fará 40 anos em setembro e tudo começou no Rio de Janeiro, em 1985. Foto: Sebastião Marinho/O Globo: foto PeB
- Publicidade -

O maior festival de música e entretenimento do mundo celebra 40 anos de história no dia 13 de setembro e Portugal junta-se à festa brasileira, através de uma ação do Turismo de Portugal, que criou o Wine&Tourism Experience, um espaço onde a música, o vinho e as raízes culturais portuguesas possam se conectar aos fãs do Rock in Rio. O evento teve a sua primeira edição em janeiro de 1985 com alguns concertos de bandas icónicas da história do rock: Queen, Scorpions, AC/DC, Whitesnake, Iron Maiden e Ozzy Osbourne.

Durante os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, os admiradores do festival “vão poder mergulhar na essência de Portugal por meio de uma experiência que une tradição e inovação. O elétrico ‘Prazeres 28’, ícone de Portugal e presença assídua no Rock in Rio Lisboa, transformou-se num Wine Bar, perfeito para quem quer uma vivência inesquecível ao som de grandes bandas”, prometeram os organizadores.

No âmbito do Wine&Tourism Experience, onde será possível comprar uma taça de vinho durante os sete dias do evento, o Turismo de Portugal preparou uma seleção de 28 rótulos “que vão permitir a todos os visitantes uma viagem sensorial através de algumas das melhores vinícolas do país. Desde os vinhos do Douro até os da região do Alentejo, conectando às raízes e à cultura de Portugal, sempre ao ritmo de boa música”.

O diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, complementou que o evento proporcionará “uma experiência que conecta os visitantes do festival à essência de Portugal. Queremos que os amantes do Rock in Rio descubram o nosso país de uma forma inovadora, onde a música mistura-se com a rica cultura vinícola portuguesa. Todos estão convidados a viver esta experiência única no espaço no Wine&Tourism Experience”.

“Combinar vinhos e música é uma união perfeita para nós. Portugal já é um dos principais destinos no mundo quando o assunto é festival de música, e, com os nossos vinhos, essa experiência fica ainda mais rica. Este ano, o Rock in Rio Lisboa celebrou 20 anos com muito sucesso, e agora é a vez do Rio de Janeiro viver essa experiência única que liga a música, cultura e, claro, vinhos de Portugal”, concluiu Cardoso.

Recorde-se que o Turismo de Portugal é responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística e, com outras entidades públicas e agentes económicos portugueses, dedica-se a fortalecer o turismo como um dos pilares econômicos da economia portuguesa.

Evento em Portugal

Este ano, a edição especial de 20 anos do Rock in Rio Lisboa entrou para a história, segundo os seus organizadores. Dos quatro dias de evento, três estiveram esgotados. Mais de 300 mil pessoas estiveram no Parque Tejo, novo local do evento, que decorreu nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho. Ao todo, 14500 pessoas estiveram credenciadas para trabalharem no certame.

Os cinco palcos da nova Cidade do Rock ofereceram 48 horas de música e entretenimento para todos os gostos, idades e nacionalidades, com público oriundo de mais de 106 países, com principais mercados de Espanha, Reino Unido, França, Suíça, Alemanha e Brasil.

Ao fundo do Palco Mundo, o principal do evento, no qual grandes nomes da música internacional se apresentaram, estava a imponente Ponte Vasco da Gama, considerada uma das mais belas da Europa. A tradicional roda gigante do evento também adornou o recinto.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui