Festival “Mais Solidário” terá cultura angolana no cartaz em Castelo Branco

Associação de Angolanos participa no evento de 2 a 4 de agosto, prometendo música, dança e gastronomia africanas

0
297
Festival é reconhecido pelo Turismo de Portugal na rubrica “Portugal Events”
- Publicidade -

A poucos dias do evento, a Associação de Angolanos em Castelo Branco (AACB) prepara-se para participar no Festival “Mais Solidário”, em Castelo Branco, numa exibição que promete privilegiar a música, a dança e a gastronomia angolanas.

O festival, que reúne comunidades e culturas diversas em prol da solidariedade e diversão, decorrerá de 2 a 4 de agosto na Zona de Lazer de Castelo Branco.

A apresentação oficial do festival aconteceu no passado dia 24 de maio, no Shopping Allegro, em Castelo Branco, região Centro de Portugal. O evento, organizado pela Associação de Apoio Quatro Corações, promete atrair cerca de 30 mil espetadores ao longo dos três dias.

Margarett Neves, presidente da AACB, garantiu que a associação aproveitará esta oportunidade para promover a cultura angolana.

“Para nós, este evento é uma grande oportunidade de divulgarmos a nossa cultura. Angola é um país com muita cultura e esta é uma maneira de mostrar ao povo português a nossa gastronomia, música e dança, através de um grupo trajado à moda africana que se vai apresentar durante o evento”, afirmou.

O Festival “Mais Solidário” oferece uma programação diversificada que inclui concertos de artistas renomados como LON3R, Wet Bed Gang, Bispo, Carolina Deslandes, Karetus, Van Zee, Fernando Daniel e Rich & Mendes (RFM). Além da música, o festival apresenta uma variedade de atividades, incluindo demonstrações, exposições de artesanato, espaços ao ar livre e áreas dedicadas às crianças.

Hélder Martins, presidente da Associação Quatro Corações, destacou a importância solidária do festival.

“O público pode esperar muita animação e, o mais importante, a missão deste festival que é ajudar quem precisa. Este é o único festival no país organizado por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), a Quatro Corações. Os lucros do festival vão ser utilizados exclusivamente para fazer refeições quentes”, explicou Martins, referindo que, em dois anos e meio, foram servidas mais de 650 mil refeições.

O festival é reconhecido pelo Turismo de Portugal na rubrica “Portugal Events”, refletindo a sua capacidade de atrair visitantes e promover o turismo local.

Segundo Anabela Freitas, vice-presidente do Turismo do Centro de Portugal, o evento tem demonstrado uma significativa capacidade de atrair visitantes para a região.

Já Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, sublinhou o empenho em garantir o sucesso social do festival e promover o concelho. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui