Lisboa recebe o primeiro “Encontro do Empresariado Afrodescendente na Europa”

Evento decorre dias 26 e 27 de julho, com a presença dos embaixadores de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe

0
137
O programa da primeira edição deste evento, que terá as oportunidades de negócio em Cabo Verde como foco principal, poderá ser visualizado em: www.afrodescendentes.com
- Publicidade -

Portugal vai ser palco do primeiro “Encontro do Empresariado Afrodescendente na Europa”, uma iniciativa que acontece em dois momentos: no dia 26 de julho, o programa decorre no Hotel Tivoli – Oriente, em Lisboa; já no dia seguinte, 27, o espaço do Oceanfront Hotel em Sesimbra recebe os participantes do encontro. O evento, que tem o apoio institucional do governo de Cabo Verde, é promovido pelo Grupo Internacional Afrodescendente (GIA).

Segundo apurámos, a sessão de abertura será feita por Eurico Monteiro, embaixador de Cabo Verde em Portugal, e o encerramento estará sob a responsabilidade de Esterline Género, embaixador da República Democrática de São Tomé e Príncipe em Portugal.

De acordo com os seus organizadores, esta iniciativa “trata-se da Plataforma Empresariado Afrodescendentes, que é pioneira” e tem o propósito de “facilitar rodadas de negócios, criar oportunidades de parcerias estratégicas e colaborações entre empresas afrodescendentes e internacionais”, bem como promover “conferências de alto nível, com palestras e painéis sobre oportunidades de negócios, estratégias de investimento e financiamentos, apresentados por especialistas e líderes do setor”, e, ainda, a possibilidade de “networking de alto impacto, onde haverá a conexão entre empresários, investidores e representantes governamentais, promovendo um ambiente de colaboração e inovação”. Estão previstos tours e muita interação entre empresários, autoridades e o público.

“Este evento será fundamental para dinamizar o engajamento de empresas, empresários e investidores cabo-verdianos, já que representa uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade, através da promoção das empresas e projetos cabo-verdianos no cenário internacional”, disseram os organizadores, que sublinharam que desejam “expandir redes de contactos, ao estabelecer novas parcerias e colaborações com empresários e investidores de diversos setores”; e, também, “explorar oportunidades de negócios, ao identificar e explorar novas oportunidades de negócios e investimentos tanto em Cabo Verde como na diáspora africana”.

O lançamento oficial desta iniciativa aconteceu no dia 8 de julho na cidade da Praia, em Cabo Verde, com a participação do ministro das Comunidades de Cabo Verde.

O programa da primeira edição deste evento, que terá as oportunidades de negócio em Cabo Verde como foco principal, poderá ser visualizado em: www.afrodescendentes.com

Participam no certame a CulturFACE – Associação Cultural para o Desenvolvimento, com sede em Portugal, entidade que é membro cofundador do GIA e forma a parceria com a CEO Easy Office, da Itália; APSC Business Alliance e Krioula Experience, da Inglaterra; e a Fundação SmartCity, de Cabo Verde. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui