Espetáculo em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor, no Rio, estreia como conteúdo de bordo da Tap Air Portugal

“Encontro dos Cristos” foi gravado entre o monumento brasileiro e português, com a participação de músicos de ambos os países

1
488
Úrsula Corona, atriz luso-brasileira, participa
- Publicidade -

O espetáculo “Encontro dos Cristos” (teaser), apresentado pela atriz Úrsula Corona e com a participação da cantora Fafá de Belém, percorrerá o mundo como conteúdo de bordo dos voos nacionais e internacionais da empresa aérea de bandeira portuguesa, TAP Air Portugal. A produção encerra as homenagens pelos 90 anos do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, localizado no Rio de Janeiro, aproximando a cultura e a música popular brasileira do fado português, com gravações realizadas no topo do monumento brasileiro e no Cristo Rei, em Lisboa.

“Encontro dos Cristos” narra as histórias por trás da construção dos dois monumentos mundialmente conhecidos, por meio de repertório que transita entre a música popular brasileira e o fado português. Coapresentado pelo Embaixador para Cultura e Turismo do Cristo Redentor, o português Diamantino Martins, o espetáculo também traz as participações brasileiras do grupo Dó Ré Mi e do Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor, bem como apresentações portuguesas da guitarrista Marta Pereira da Costa e da fadista Maria Ana Bobone.

O espetáculo é idealizado pelo produtor brasileiro Omar Marzagão, da Sete Artes Produções, assessor do World Cities Culture Forum para Ibero-américa e quem criou e produziu os shows holográficos de Cazuza e a série inédita “O Silêncio que Canta por Liberdade”, que documenta a opressão sofrida pela classe artística do Nordeste brasileiro durante a ditadura militar entre as décadas de 1960 e 1980, dirigida por Úrsula Corona. Trata-se de uma coprodução com o português Miguel Braga, da Knook e os Santuários do Cristo Redentor e Cristo Rei com apoio da OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura).

Os responsáveis pela ideia e concepção do “Encontro dos Cristos”, Omar Marzagão e Miguel Braga, pretendem mais edições deste fabuloso espetáculo, trazendo mais artistas de renome de Brasil-Portugal para desvendar mais curiosidades sobre os países irmãos. ∎

 

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Muito obrigado a você, querido colega jornalista Igor Lopes, que nos encanta com suas excelentes reportagens e texto sempre primoroso. Grande abraço dos Corona, alberto e Úrsula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui