“os nossos países estão ligados para sempre pela história, e têm pela frente um futuro muito auspicioso”

10 de Junho, pelo Embaixador de Portugal no Brasil

2
1194
Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil
- Publicidade -

No dia 10 de junho, dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, a vastíssima diáspora portuguesa, constituída por quase cinco milhões de pessoas, espalhadas por todos os continentes, estará em festa.

Nessa festa participam habitualmente não só portugueses e luso-descendentes, mas também variadíssimas entidades e a sociedade civil dos países que acolhem as nossas comunidades.

É, portanto, um momento de celebração conjunta, que representa talvez melhor do que qualquer outro a integração virtuosa dos nossos nas sociedades dos países que escolheram para viver.

No Brasil, justifica-se plenamente celebrar Portugal. Porque os nossos países estão ligados para sempre pela história, e têm pela frente um futuro muito auspicioso.

No Brasil, onde a nossa comunidade e os nossos valores são fortes em número e em tradição, justifica-se plenamente celebrar as comunidades portuguesas.

E, no Brasil, este país continente e almirante da língua portuguesa, com uma população de cerca de 220 milhões de pessoas, justifica-se plenamente celebrar camões, esse grande expoente da nossa língua comum.

Celebremos pois.

Viva o dia nacional de Portugal! ■

Luís Faro Ramos

Embaixador de Portugal no Brasil

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Desde 1500 estamos ligados a Portugal . Isso não tem como ignorar!
    Além da Cultura, da Língua e da História que nos une; temos o Sangue dos portugueses nas veias de muitos brasileiros… Isso nos une para Sempre!
    A parte mais bonita da historia política do nosso país, foi com o comando da Família Real …
    Parabéns ! Meus respeitos a Portugal!

  2. Sou Brasileira,MAS Decadente DE PORTUGUESES E AINDA TEMOS FAMILIA EM PORTUGAL!ESTOU VOM 83″ANOS, MAS AINDA SONHO CONHECER A TERRA DE MEU PAI E TIOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui