Turismo de Portugal apresenta Campanha para Aumentar a Confiança e Reativar o Turismo

#Tempo de ser / #Time to Be é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, e também ao mercado interno, que através da valorização dos ativos turísticos visa estimular a procura e manter o destino no topo das preferências dos turistas

0
170
Portugal que retomar visitas ao país
Portugal que retomar visitas ao país
- Publicidade -

Inserida no plano de retoma “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, que lhe disponibiliza 10 milhões de euros anuais, a campanha foca-se nos mercados que demonstram abertura para as viagens turísticas e que apresentam boas oportunidades para se atingirem os objetivos de crescimento do turismo em valor.  Numa primeira fase e de acordo com as condições externas, nos mercados de proximidade como o mercado interno e os mercados europeus (Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos), abrangendo mais tarde os intercontinentais (EUA, Canadá, entre outros).

Depois do movimento de esperança que o Turismo de Portugal protagonizou no início do confinamento, a mensagem agora é de confiança no recomeço da atividade turística. Transmitida em cinco filmes, cada um composto por um plano único reforçando a relação de intimidade com o destino, e numa alegoria a um país único e que invoca o desejo de experienciar e visitar Portugal, destacam-se alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização, como é o Surf, o Enoturismo e a Gastronomia, o Sol e Mar, a Natureza, as Cidades, as Aldeias e o Património. Esta abordagem cumpre também o objetivo de estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do país, que apresenta no atual contexto uma enorme atratividade, mas também, no litoral e nas cidades que foram particularmente afetadas no último ano.

O esforço coletivo dos últimos meses deu origem a bons resultados e as perspetivas são favoráveis.  Esta campanha reforça o objetivo de que é chegado o momento de seguir em frente e voltar a liderar o caminho, é o momento de ser, de largar a pausa e carregar no play, relembrando o valor único e emocional de viajar.

A mensagem de confiança estende-se a toda a comunicação do Turismo de Portugal que, no âmbito do Plano de Ação “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, contempla ainda a reformulação do VisitPortugal, num reforço do ecossistema digital de promoção do destino.

#Tempo de Ser / #Time To Be é uma campanha alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23, compromisso assumido pelo Turismo de Portugal de posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do mundo, através do planeamento e desenvolvimento sustentável das atividades turísticas, do ponto de vista económico, social e ambiental, em todo o território.

Prosseguindo um dos objetivos da ET27, o de Projetar Portugal, estas ações têm como principais linhas de atuação o reforço da internacionalização da Marca Portugal, enquanto destino turístico para visitar, investir, viver e estudar, e o posicionamento do turismo como fator de competitividade e de alavanca económica do país e das empresas.

Com base nos resultados do Brand Asset Valuator (BAV), a Marca Portugal evoluiu de forma muito positiva nos mercados externos e também a nível interno nos últimos 5 anos. Portugal é hoje uma marca líder, capaz de atrair atenção e de a converter em experimentação e estima, que tem a capacidade de gerar um nível superior de consideração e de valor. No conjunto dos mercados externos, Portugal é uma marca fortemente relacional, associada a soft skills, em processo de afirmação e valorização. O turismo tem sido claramente o motor desta transformação. É este o caminho que o turismo pretende continuar a trilhar, contribuindo para a boa reputação do país e do destino turístico.

1º filme da campanha:

Tempo de surfar  https://youtu.be/HhFv7g02D2s  (90s)

Tempo de surfar – Sneak Peek  https://youtu.be/FChOXREF4m0   (30s)

Ficha Técnica:

Agência Criativa: Partners

Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis

Diretor de Arte: Gil Correia

Redator: João Moura

Diretora de Contas: Filipa Vasconcelos

Account Executiva: Inês Pinhão

Produtor: Martim Cardoso Lemos

Produtora: Casper Filmes

Realização: Bruno Ferreira

Música: Luís Clara Gomes aka Moullinex

Produtora de Som: Som de Lisboa

Locutor: Marco Costa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui