Oxalá

Com 46 anos de espiritualidade, tem o propósito de ajudar e orientar a todos que precisarem

0
284
Mãe e Cigana Lira
- Publicidade -

Hoje, vamos falar um pouco sobre a espiritualidade, vamos conhecer sobre essa divindade muito conhecida na umbanda e no candomblé, uma das culturas brasileiras.

Vamos lá: Quem é Oxalá?

Oxalá é uma palavra da língua portuguesa utilizada como interjeição para expressar o desejo de que algo aconteça. É sinônimo de “tomara” ou “queira deus”.

Oxalá na Umbanda e no Candomblé:

Oxalá é também o nome de um dos orixás mais importantes de cultos afro-brasileiros, como no candomblé. Trata-se de uma entidade divina andrógina, que representa as energias das criações das Natureza e personifica o céu. Sendo considerado o criador da humanidade. Uma das principais entidades umbandista. Esse orixá é a própria manifestação da fé da benignidade e de tudo que se refere à positividade. O seu símbolo é o branco, a sua qualidade é a sabedoria. No sincretismo, é Jesus Cristo.

O dono do branco, o senhor que guerreia contra tudo que vai contra a sua fé, é ele o que faz viver a nossa esperança, consequentemente, ele traz a energia para enfrentarmos com equilíbrio todas as nossas lutas.

Fé é acreditarmos no amanhã, acreditarmos nas pessoas, e em nós mesmo, realizar os nossos sonhos, sem a fé não temos energia para manter vivo aquilo que nos dá esperança, e força para fazermos com que tudo se movimente dentro e fora de nós, Oxalá é o que faz manter viva a fé entre nós. Oxalá é um pai, e ele educa um filho a respeitar o outro, a pensar no futuro, a se responsabilizar pelos seus atos, a colher o que plantou. Os filhos desse orixá na umbanda geralmente são bondosos, calmos e dados a fazer caridade. Dentre as suas principais características estão a tranquilidade, a pureza, o poder de observação e a sua espiritualidade costuma chamar bastante atenção. Talvez, por isso, as outras pessoas desejam e gostam tanto de estar do lado dos filhos de Oxalá.

Quem tiver interesse em saber mais sobre espiritualidade, procure a Mae Lira.

Mãe e Cigana Lira

Tem 46 anos de espiritualidade. Tem o propósito de ajudar e orientar a todos que precisarem.

E-mail: ciganalira57@gmail.com

YouTube: Espaço Místico Cigana Lira

TikTok: @ciganalira

@espacomistico

Instagram: @ciganalira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui