Mário Raposo eleito Reitor da UBI

O docente do Departamento de Gestão e Economia vai dirigir a academia até 2025.

0
219
Mário Lino Barata Raposo
- Publicidade -

Mário Lino Barata Raposo será o próximo Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), depois da eleição de hoje.  O docente e investigador da instituição foi o mais votado pelos membros do Conselho Geral, tendo alcançado 15 votos.

Concorreram ainda à sucessão de António Fidalgo, atual Reitor, Abel Gomes, que recolheu 13 votos e Paulo Moniz, que não teve qualquer voto.

Está assim eleito o quinto Reitor da história da UBI, cuja tomada de posse deverá ocorrer nos próximos meses.

Mário Lino Barata Raposo é Professor Catedrático do Departamento de Gestão e Economia da UBI (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e investigador do NECE – Research Center in Business Sciences. Desenvolveu toda a carreira académica e profissional na UBI (e no instituto que a antecedeu), onde começou a lecionar como Assistente Estagiário, em 1983.  Entre os cargos desempenhados, destacam-se a participação em diversas equipas reitorais, como vice-reitor e pró-reitor, a presidência do Departamento de Gestão e Economia e as direções ou coordenações do CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, GAPPI – Gabinete de Apoios a Projetos e Investigação ou Unidade de Investigação NECE – Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais, entre outros. Foi diretor de curso, pela UBI, do Programa Doutoral em Marketing e Estratégia, em consórcio com as Universidades de Aveiro e Minho; e dos cursos de Licenciatura em Marketing, do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde e do Mestrado em Gestão. Mário Raposo é Bacharel em Contabilidade e Administração e Licenciado em Gestão pelo Instituto Universitário da Beira Interior. Detém ainda a Pós Graduação “European Doctoral Programme in Entrepreneurship and Small Business Managment”, pela Universidade Autónoma de Barcelona. Apresentou Provas de Aptidão Científica e Capacidade Pedagógica, Doutoramento em Gestão e Agregação em Gestão, na UBI. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui