Galo de Barcelos distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas Regiões

Reconhecimento é prova da forte aposta na promoção do Galo

0
757
Galo de Barcelos.
- Publicidade -

O Galo de Barcelos volta a estar entre os vencedores do distrito de Braga do Prémio Cinco Estrelas Regiões, eleito na categoria “Artesanato”. Nesta quarta edição, o ícone barcelense, hoje um símbolo do turismo nacional e imagem de marca do território português no estrangeiro, volta a ser o mais reconhecido na sua categoria.

Este reconhecimento é prova da forte aposta na promoção do Galo que o Município de Barcelos tem vindo a fazer a nível nacional e internacional, nomeadamente com o artesanato; as semanas gastronómicas; os ateliês de pintura; as exposições, entre outros.

Nesta edição, entre os vencedores dos ícones de referência nacional do distrito de Braga, constam o Galo de Barcelos, na categoria artesanato; o bacalhau à Braga, na cozinha tradicional portuguesa; o Bom Jesus de Braga, nos monumentos nacionais; a Vila do Gerês, em aldeias e vilas; a praia da Apúlia, em praias; e o pudim Abade de Priscos, na doçaria regional.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 346 000 consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 740 marcas. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui