Fred Martins faz concerto em Sintra para lançar novo álbum

A apresentação será no dia 08 de maio no Camélia Gardens em Sintra, e terá as participações especiais de Joana Amendoeira, Nancy Vieira e Rolando Semedo

0
266
- Publicidade -

O cantor, compositor e violonista brasileiro Fred Martins, radicado em Portugal, fará no próximo dia 08 de maio, sábado, às 17h, um concerto de lançamento de seu novo álbum, Ultramarino, no cenário espetacular da quinta Camélia Gardens, em Sintra. A apresentação em formato voz e violão terá a participação especial da cantora portuguesa Joana Amendoeira, da cabo-verdiana Nancy Vieira e do baixista Rolando Semedo, também de Cabo Verde.

Ultramarino foi produzido por Hector Castillo (ganhador de quatro Grammys latinos e colaborador de David Bowie, Björk, Lou Reed e Philip Glass, entre outros) e será lançado simultaneamente na Europa, pelo selo italiano Alfa Music, e no Brasil, pela gravadora Biscoito Fino – que emitirá o concerto em direto por meio de seu canal no YouTube.

O repertório do álbum de Fred Martins, que tem como fio condutor a base musical de linhagem bossanovista do artista, transita pelo samba, pelo blues e por sonoridades de influência moura, reafirmando a conexão musical entre África, Península Ibérica e Brasil. Entre as 13 faixas do disco, onze são inéditas, como as duas compostas em parceria com Alexandre Lemos: A filha da Porta-bandeira, em homenagem à escola Estação Primeira da Mangueira; e Fado Crioulo, inspirada no universo fadístico

Sobre Fred Martins:

Algumas das composições de Fred Martins tornaram-se grandes êxitos das vozes de nomes distinguidos da MPB, tais como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, Maria Rita e MPB4, entre outros, bem como em bandas sonoras de novelas da TV Globo, como o tema Depressa a vida passa, incluído em Órfãos da Terra. Em Portugal o artista também é reconhecido: a cantora Joana Amendoeira acaba de lançar um álbum inteiro dedicado às canções de Fred Martins em parceria com Tiago Torres da Silva, e o artista integra o Projeto Rua das Pretas, produzido por Pierre Aderne e exibido pela RTP1. Recentemente lançou o DVD A Música é meu País, exibido como especial de TV pelo Canal Brasil (Globosat) e pela RTP1 (Portugal).

SERVIÇO:

FRED MARTINS – VOZ E VIOLÃO – concerto de lançamento do álbum Ultramarino

Participações especiais de Joana Amendoeira, Nancy Vieira e Rolando Semedo

Sábado, 08 de maio de 2021, às 17h

Quinta Camélia Gardens
Rua Rodrigo Delfim Pereira, Jardim da Vigia – 2710-500 – Sintra

Telefones: 210 501 487 / 926 843 157

Reservas de bilhetes (10€) pelo email violaovoz2021@gmail.com
Estacionamento no local
Capacidade: 50 pessoas (cumprindo todas as regras de proteção indicadas pela DGS). Estacionamento no local.

Transmissão em direto no canal https://www.youtube.com/user/biscoitofino.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui