“Fábrica do Samba” reúne brasileiros e portugueses em roda de samba em Lisboa

Todos os domingos, das 17h às 23h, a Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, recebe Tércio Borges & Democratas do Samba para tardes memoráveis e boa música

0
1911
Roda de samba aos domingos na Fábrica Braço de Prata, com Tércio Boges & Democratas do Samba
- Publicidade -

Sabe bem um samba de raiz com bambas que entendem do assunto: Tércio Borges e Democratas do Samba reúnem-se  todos os domingos, a partir das 17h, na Fábrica Braço de Prata para apresentar o que há de melhor neste género musical. São dez músicos, sendo seis brasileiros e quatro portugueses, que fazem com amor o genuíno samba de raiz na esplanada coberta do emblemático espaço em Marvila.

A Fábrica do Samba está sob a batuta do cantor, compositor e cavaquinista brasileiro Tércio Borges, considerado como “Embaixador do Samba em Portugal”, país em que vive há 20 anos. Fundou o Democratas do Samba há uma década, e no decorrer deste tempo o grupo fez longas temporadas no Teatro do Bairro e no Espaço TMN em Lisboa, algumas com participações de grandes artistas como Diogo Nogueira e do saudoso Jair Rodrigues. Tércio é sócio e diretor musical do Bartô, parte do Chapitô. Ele foi o fundador do Clube do Choro de Lisboa e é conhecido também por atuar ao lado de grandes nomes do samba, como Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Velha Guarda da Mangueira e João Nogueira, entre muitos outros.

Tércio Borges & Democratas do Samba é a evolução natural das rodas de samba de fundos de quintal, dos pagodes domingueiros, de uma saudável amizade musical: além de Tércio Borges (voz e cavaquinho), a roda conta com Susana Ayash (voz), Márcio Lima (flauta), Mário Marques (bateria), Paulo Soromenho (surdo e cuíca), Tiago Oliveira (repique de mão), Emile Pereira (pandeiro), Rafa Brides (violão 7 cordas), Jesse Oliveira (tantan) e Chora (repinique).

No alinhamento, os craques tocam clássicos do samba como As rosas não falam, de Cartola; Argumento, de Paulinho da Viola; Deixa a vida me levar, de Zeca Pagodinho; A batucada dos nossos tantans, do grupo Fundo de Quintal e Acreditar, de Dona Ivone Lara, entre outros êxitos.

A não perder os quitutes e a feijoada da Lucinha (não incluída no valor de entrada), preparados especialmente para o evento. ■

SERVIÇO:
FÁBRICA DO SAMBA com Tércio Borges & Democratas do Samba https://www.facebook.com/democratasdosamba
TODOS OS DOMINGOS, DAS 17h AS 23h
BILHETES:  5€
Local: FÁBRICA BRAÇO DE PRATA (esplanada)
Morada: Rua da Fábrica de Material de Guerra, 1 – 1950-128 – Lisboa. Te.:935 044 900

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui