Especialista em atividade física garante que treinos on-line geram resultados semelhantes aos conquistados presencialmente nos ginásios

Tauan Gomes destaca que “comprometimento” é um dos segredos para o sucesso

1
832
Tauan Gomes é um dos profissionais mais presentes nas redes sociais
- Publicidade -

O personal trainer e coach Tauan Gomes, um dos profissionais mais presentes nas redes sociais, está de viagem marcada para a Suíça, onde vai realizar sessões presenciais atendendo clientes nesse país. Os seus próximos destinos poderão ser outros dois grandes países europeus.

Durante o período de quarentena na Europa em virtude da pandemia de Covid-19, Tauan Gomes, que é brasileiro, mas vive em Portugal, adotou uma rotina de atendimentos on-line, nos quais realizava treinos específicos que ajudaram muitos dos seus clientes a alcançarem os seus objetivos num ambiente de confinamento. Porém, neste momento em que existe um grande relaxamento das medidas que obrigam ao distanciamento social e com a reabertura das fronteiras, Tauan Gomes tem compromissos marcados nesses destinos europeus, mas a dinâmica de treinos pela Internet não ter fim. Através das redes sociais de Tauan, os internautas podem ter acesso a sessões de treinos e solicitar um programa específico e direcionado de atividades que visam promover um estilo de vida saudável.

Aos 28 anos de idade, Tauan Gomes, um confesso “apaixonado por atividade física”, trouxe do Brasil para o velho continente uma grande bagagem profissional. Na cidade maravilhosa, mantinha um renomado Centro de Treinamento, no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca. Porém, o início da sua jornada nesse ramo de atividade aconteceu em Duque de Caxias, município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Foi na Baixada Fluminense que o seu negócio atraiu clientes de várias partes do Rio de Janeiro, que se mostravam curiosos em conhecer o trabalho de Tauan. “Tenho orgulho em falar dessa origem”, confessa.

E é essa experiência que Tauan Gomes faz questão de passar aos seus clientes em vários países. O seu público-alvo são pessoas que pretendem emagrecer, treinar em casa ou quem quer simplesmente conhecer as atividades físicas mais adequadas ao seu perfil antes de se aventurar num ginásio.

“Antes de iniciar qualquer acompanhamento, realizo uma sessão de coaching e faço uma avaliação com o cliente na qual todas as metas, a longo e curto prazo, são traçadas. Todo o processo é revisado periodicamente”, conta Tauan Gomes.

E para quem tem dúvidas sobre os resultados do atendimento on-line, o personal trainer reforça que já mudou a vida de muitos dos seus clientes, mas é preciso haver “comprometimento” de quem opta pelo contato digital.

“O resultado acontece à distância da mesma forma que presencialmente. Graças à quarentena, mais pessoas decidiram experimentar esse tipo de acompanhamento on-line. Trabalho com resultado e individualidade na maioria dos serviços oferecidos. Essa é a minha forma de trabalhar e, por isso, garanto que entrego resultados positivos, mas é necessário que o cliente cumpra tudo a risca e tenha frequência igual ou superior a 85% dos treinamentos e mantenha a alimentação estipulada por 90 dias. Ou seja, se o aluno fizer a parte dele, cumprindo todo o programa que estipulei, ele terá o resultado em relação à sua primeira avaliação física feita na primeira consulta”, afirma este profissional, que sublinha que o desafio de mudar de vida tem de ser o principal objetivo de quem procura o seu plano de atividades físicas.

“Costumo dizer que o cliente já sabe qual é o resultado quando não se esforça, quando não está entregue ao programa 100% e quando não encara um desafio comigo. Entreguei vários resultados positivos utilizando essa mesma metodologia. Se o cliente realmente fizer o que estipulamos e não alcançar o resultado, ele tem a garantia do reembolso do dinheiro que ele investiu. Mas, se ele cumprir tudo, todos nós ganhamos, porque o resultado nunca é somente físico”, destaca Tauan Gomes, que revela que a pandemia acabou por provocar mudanças no cenário das atividades físicas em todo o mundo.

“Acredito que mais pessoas estão hoje ativas e fazendo qualquer tipo de modalidade desportiva motivadas pelo receio de não estarem cuidando da saúde adequadamente ou por terem ganhando peso nos últimos dias. Noto uma grande procura em Portugal de homens e mulheres que querem emagrecer”, finaliza Tauan Gomes. ■

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui